Lentilhas com legumes em pote expresso

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 30 minutos
pronto em: 40 minutos

Adoro lentilhas em praticamente todas as suas versões. Já publiquei a receita de lentilhas com legumes cozidos da maneira tradicional há algumas semanas, por isso hoje sou incentivado a cozinhá-los em uma panela expressa, com a vantagem de economizar um tempo considerável de cozimento.

Links patrocinados

A receita em si é muito simples, só temos que faça um refogado com os legumes e logo cozinhe as lentilhas na panela de pressão por alguns minutos. Eu costumo fazer mais e depois congelo uma porção, porque dá jeito principalmente para aqueles dias que você não tem muito tempo, descongela, esquenta e pronto!

Receita tradicional de lentilhas com legumes

Ingredientes para fazer umas lentilhas no pote expresso

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 400 gr de lentilhas marrons
  • ½ cebola
  • ½ pimenta verde
  • ½ pimentão vermelho
  • 1 cenoura
  • 2 dentes de alho
  • 800 ml de caldo de legumes ou água
  • 4 colheres de sopa de tomate triturado
  • 1 folha de louro
  • cominho moído (opcional)
  • Pimenta preta
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como cozinhar lentilhas com legumes em uma panela expressa

  1. Nós lavamos o lentilhas com bastante água, escorra bem e reserve.
  2. Nós descascamos o cebolao cenourao dentes de alho e cortamos tudo bem pequeno.
  3. Nós lavamos o pimentão verde e ele pimento vermelho, retiramos a parte da cauda, ​​os nervos internos e as sementes. Cortamos o resto o mais pequeno possível.
  4. Na panela de pressão aquecemos 2-3 colheres de azeite de oliva em lume médio e quando estiver bem quente junte a cebola e os dentes de alho picados.
  5. Fritamos por 2-3 minutos e adicionamos o pimentão e a cenoura. Refogue os legumes por 4-5 minutos até que estejam macios.
  6. Nós incorporamos o tomate trituradoadicione uma pitada de saloutro de Pimenta pretaoutro de cominho em pó e a folha de louro. Mexa e deixe cozinhar por mais alguns minutos.
  7. Acrescentamos as lentilhas que reservamos e o sopa de verduras ou água para cobri-los alguns dedos acima. Cobrimos a panela de pressão, aumentamos o fogo ao máximo e esperamos que o vapor saia pela válvula de escape.
  8. Abaixe o fogo para médio-baixo e cozinhe as lentilhas por 20-25 minutos. Retiramos a panela do fogo, deixamos sair toda a pressão e quando terminar abrimos.
  9. Retificamos o ponto de sal se necessário e já temos as nossas lentilhas com legumes cozinhados em tacho expresso. Bom proveito!!

Comentários e sugestões

Vale a pena cortar todos os legumes o menor possível, perderemos algum tempo fazendo isso, mas o resultado é muito mais rico, pois parte do os legumes se desfazem durante o cozimento E o molho é muito mais saboroso.

nesta receita lentilhas não precisam ficar de molhoPortanto, é uma etapa que vamos economizar. Da mesma forma, se você não tiver uma panela expressa, poderá preparar essas deliciosas lentilhas em uma panela convencional. A única coisa que vai mudar é o tempo de cozimento necessário para deixá-los macios, que será de 2 a 3 vezes mais longo.

Se quiser lentilhas ainda mais completas com vegetais, pode adicionar outros vegetais como alho francês, abóbora, abobrinha, nabos, cogumelos, alcachofras ou até aipo. Isso já vai do gosto de cada um ou dependendo do que você tiver em casa naquele momento.

Coloquei cominho moído como ingrediente opcional porque nem todo mundo gosta do sabor dele. Pessoalmente, adoro que as lentilhas tenham um leve toque de sabor fornecido por esse tempero.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0