Lasanha de Espinafre

Links patrocinados

Preparação: 20 minutos
cozinhou: 30 minutos
pronto em: 50 minutos
índice de conteúdo

disfarce

Receita de Lasanha de Espinafre
Ingredientes para 4 pessoas
Como fazer lasanha de espinafre
Links patrocinados

Hoje vamos preparar uma deliciosa lasanha de espinafres que iremos acompanhar com um molho de tomate caseiro que teremos preparado previamente. Neste caso, o tomate e o bechamel fazem uma mistura perfeita de sabores para que o espinafre fique com um sabor muito rico. Então vamos indo, anime-se!!

Receita de Lasanha de Espinafre

Ingredientes para 4 pessoas

  • 16 folhas de lasanha
  • ½ kg de espinafre congelado
  • 100 gr de bacon ou presunto serrano
  • ½ litro de béchamel tijolo
  • 2 colheres de queijo ralado
  • 1 tigela de molho de tomate
  • Azeite de oliva

Como fazer lasanha de espinafre

  1. Começamos cozinhando as placas de lasanha de acordo com as instruções do fabricante. Enquanto isso, estaremos fazendo o espinafre. Para isso, vamos cozinhá-los com água em uma panela e uma pitada de sal por 8 minutos.
  2. Depois de cozidas as placas de lasanha, escorra-as bem e deixe-as secar sobre um pano. A seguir, também escoamos o espinafre, picamos e reservamos.
  3. Adicione um fio de azeite em uma frigideira e frite o presunto ou o bacon em fogo médio. Quando ganhar cor, adicione o espinafre à panela e refogue por 3 minutos. A seguir juntamos o bechamel, temperamos com sal e pimenta e cozinhamos tudo durante 5 minutos.
  4. Em uma assadeira adequada, coloque uma base de bechamel da assadeira, algumas folhas de lasanha cobrindo bem o fundo, uma camada de espinafre e outra camada de bechamel da assadeira. A operação deve ser repetida até terminar os espinafres, terminando com mais uma camada de béchamel.
  5. Pré-aqueça o forno a 160º C, polvilhe o queijo ralado por cima da lasanha e quando o forno estiver na temperatura indicada coloque o tabuleiro durante 5 minutos. Depois mais 5 minutos com o grill ligado até que o queijo fique dourado.
  6. Retiramos o prato com muito cuidado para não nos queimarmos, colocamos o molho de tomate quente por cima e já pode desfrutar de uma deliciosa lasanha de espinafres com tomate. Que aproveite!!

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0