hambúrgueres de frango

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 10 minutos
pronto em: 25 minutos

Hoje vou mostrar a maneira mais fácil de preparar alguns deliciosos hambúrgueres de frango caseiro. Uma receita em que vamos usar poucos ingredientes (para mim são os essenciais) e com a qual faremos deliciosos hambúrgueres.

Links patrocinados

Sempre faço mais e assim congelo alguns para outras ocasiões. A verdade é que são preparados num curto espaço de tempo e são sempre muito bons para aqueles dias em que não temos muito tempo para nos dedicarmos à cozinha.

Receita de Hambúrgueres de Frango Caseiros

Ingredientes para fazer hambúrgueres de frango

Com estas quantidades teremos para 8 hambúrgueres:

  • 1kg de carne de frango moída
  • 1 ovo
  • 3 colheres de farinha de rosca
  • 3 colheres de salsa picada
  • Alho em pó (opcional)
  • pimenta preta moída na hora
  • Sal

Como fazer hambúrguer de frango caseiro

  1. nós colocamos o frango picado em uma tigela grande e adicione o salsinha finamente picado, o pão raladoele ovo previamente agitado, uma pitada de sal e outro de Pimenta preta.
  2. Também podemos adicionar algumas colheres de chá de pó de alhoembora eu tenha tornado este ingrediente opcional porque nem todo mundo gosta do sabor do alho.
  3. Misturamos todos esses ingredientes com as mãos bem limpas até que todos os ingredientes estejam perfeitamente integrados.
  4. Divida a massa resultante em 8 porções mais ou menos iguais e forme uma bola com cada uma delas, pressionando a massa o máximo possível para que fique o mais compacta possível.
  5. Amassamos cada bola com a palma da mão enquanto damos uma forma circular e tentamos fazer cada hambúrguer com pouco mais de um centímetro de espessura.
  6. Depois de formar todos os hambúrgueres de frango, podemos congelar os que não vamos usar. Eles são simplesmente embalados individualmente em filme plástico e colocados no freezer.
  7. O resto cozinhamos em lume moderado na chapa ou numa frigideira com um pouco de azeite até a carne ficar ao nosso gosto. Bom proveito!!

hamburguesas de pollo preparacion
Hambúrguer de frango caseiro passo a passo.

Comentários e sugestões

Os hambúrgueres podem ser servidos no prato sozinhos, acompanhados de uma guarnição de batatas fritas ou uma deliciosa salada e, claro, podemos montá-los com pão de hambúrguer e nossos ingredientes preferidos como alface, tomate, fatias de queijo, ketchup, mostarda …

Outras receitas de hambúrgueres que recomendo

Se ainda não experimentou os hambúrgueres de lentilhas, tem de o fazer porque tenho a certeza que vão surpreendê-lo. São saudáveis, fáceis de fazer e super rápidos, têm de tudo!!

Praticamente posso dizer o mesmo dos hambúrgueres de cenoura, pois além de serem muito saborosos e simples de preparar, são leves e adequados para vegetarianos.

E por último vou recomendar os hambúrgueres de salmão porque me parece uma forma muito original de incluir este maravilhoso peixe na nossa alimentação. Eu costumo fazer e garanto que são deliciosos!!


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0