Hambúrguer de abobrinha e quinoa

Links patrocinados

Preparação: 20 minutos
cozinhou: 30 minutos
pronto em: 50 minutos

Desta vez vamos preparar uns hambúrgueres deliciosos e muito saudáveis. E é que vamos usar a abobrinha e a quinua como ingredientes principais. Portanto, estamos olhando para alguns hambúrgueres vegetais que nos fornecem nutrientes muito importantes.

Links patrocinados

Assim que tivermos os nossos hambúrgueres prontos, podemos servi-los no prato, acompanhados de arroz ou salada. Por outro lado, também podemos montar alguns hambúrgueres completos com alface, tomate e cebola. Isso é com sua escolha, vamos começar a trabalhar.

índice de conteúdo
Receita de hambúrguer de abobrinha e quinoa
Ingredientes necessários
Como fazer hambúrgueres de abobrinha e quinoa
Comentários e sugestões

Receita de hambúrguer de abobrinha e quinoa

Ingredientes necessários

Com estas quantidades teremos para 8 unidades:

  • 150 gr de abobrinhas
  • 100 gramas de quinoa
  • 1 ovo
  • 1 batata
  • Queijo ralado (recomendo parmesão)
  • Pão ralado
  • Salsinha
  • Manjericão
  • Cúrcuma
  • Pimenta moída
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como fazer hambúrgueres de abobrinha e quinoa

  1. Primeiro lavamos bem a quinoa em água corrente e depois cozinhamos em uma panela com água e sal por 10-15 minutos. Em seguida, escorra e reserve para esfriar em temperatura ambiente.
  2. Por outro lado, enquanto a quinoa está sendo feita, lavamos as abobrinhas e as cortamos no sentido do comprimento. Agora fervemos em uma panela com água e uma pitada de sal. Adicione a batata previamente descascada e cortada em pedaços.
  3. Quando a batata estiver macia, retire do fogo e escorra. Em seguida, amasse a batata e a abobrinha, amassando com um garfo até formar uma espécie de purê. Adicione salsinha previamente picada e manjericão a gosto e misture tudo.
  4. Agora é a hora de incorporar a quinoa que havíamos reservado originalmente. Em seguida, devemos adicionar o queijo ralado e o ovo para misturar tudo bem até que os ingredientes estejam totalmente integrados.
  5. Por fim, adicionamos a farinha de rosca necessária para obter uma mistura compacta com a qual possamos trabalhar. Tempere a nosso gosto com sal, açafrão e pimenta. Mexemos mais um pouco com o garfo e já temos pronto para fazer os hambúrgueres.
  6. Portanto, estamos formando os hambúrgueres com nossas próprias mãos. Não precisam ser muito grandes porque assim teremos menos chance de quebrarem. Tem que compactar bem, a gente passa na farinha de rosca e reserva.
  7. Quando já temos os hambúrgueres de abobrinha e quinoa prontos, cozinhamos em uma frigideira previamente untada com algumas gotas de azeite. Vamos tê-los cerca de 3-4 minutos de cada lado em fogo baixo. E pronto, agora podemos desfrutar dos nossos hambúrgueres saudáveis.

Vista de hambúrgueres de abobrinha e quinoa
Hambúrgueres de abobrinha e quinoa.

Comentários e sugestões

Estes deliciosos hambúrgueres também podem ser feitos no forno. Basta pré-aquecê-lo a 200º C e assá-los por aproximadamente 20 minutos até que fiquem dourados.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0