Ele goulash ou goulash é um prato muito popular da gastronomia húngara, é um ensopado de carne com pimenta vermelha, cebola e especiarias. A carne é tão tenra que derrete na boca e é mais uma amostra da comida caseira simples de antigamente.
Para que a carne fique tão doce, é necessário um tempo de fervura altoentão esta é uma receita com a qual devemos ter um pouco de paciência, mas posso garantir que o resultado vale a pena.
Receita tradicional de goulash húngaro
informação da receita
- Porções: 2 pessoas
- Calorias por porção (kcal): 121
- Tempo de preparação: 10 minutos
- Tempo de cozimento: 2 horas e 40 minutos
- Tempo total: 2 horas e 50 minutos
- Tipo de cozinha: húngaro
- Categoria: carnes
Ingredientes necessários
- ½ kg de carne de vaca para estufar
- 1 cebola
- 1 pimentão vermelho
- 1 tomate maduro
- 1 colher de sopa de páprica doce
- Caldo de carne
- Pimenta preta da terra
- Azeite de oliva
- Sal
Se quiser que este guisado tenha um toque picante, basta substituir o colorau doce por picante ou mesmo meio doce e meio picante.
Preparação
Começamos cortando o carne de vitela em cubos de aproximadamente 3-4 cm de espessura e adicione sal e pimenta a gosto. Colocamos algumas colheres de sopa de azeite de oliva Aqueça uma panela em fogo médio-alto e frite levemente a vitela até começar a dourar de todos os lados. Retire a carne da caçarola e reserve em um prato.
Adicione mais algumas colheres de sopa de azeite na mesma panela e reduza o fogo para potência média. nós sofremos o cebola previamente cortada em juliana até começar a ficar transparente e acrescente o tomate e ele pimento vermelhoque teremos lavado bem e picado bem pequeno.
nós derramamos caldo de carne Só até cobrir os ingredientes e quando começar a ferver, abaixe o fogo ao mínimo, acrescente o pimentão doce, tampe a caçarola e cozinhe por aproximadamente 2 horas e 30 minutos. Retiramos de vez em quando e cuidamos para que não acabe o caldo, se necessário acrescentamos mais quantidade.
Retificamos o ponto de sal e pimenta se necessário, e agora só falta retirar este maravilhoso guisado de carne e servi-lo directamente à mesa. Bom proveito!!

Dicas para fazer um goulash
Um bom truque para obter o goulash perfeito é manter a quantidade certa de caldo durante o cozimento para que a carne fique bem suculenta e doce.
Se momentos antes do fim da cozedura o molho ficar muito líquido, misture meia colher de sopa de amido de milho em meio copo de água fria e junte ao goulash. Mexa um pouco e em poucos minutos o molho vai engrossar o suficiente.