Frango Cacciatore

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 50 minutos
pronto em: 1h

Ele Frango Cacciatore ou frango alla cacciatora é uma receita tradicional da culinária italiana, na qual você pode usar um frango picado ou, como neste caso, fazê-lo apenas com coxas de frango.

Links patrocinados

Um dos ingredientes principais deste frango estufado é sem dúvida o tomate picado, que confere a este prato um toque muito suculento e fresco.

Crê-se que a origem deste maravilhoso prato se centra sobretudo na zona da a Toscanaonde eram os próprios caçadores que cozinhavam esta iguaria quando caçavam naquelas terras.

O fato é que é uma receita fácil, barata e maravilhosa de fazer em casa, que nos oferece a oportunidade de preparar um prato muito completo e saboroso perfeito para qualquer ocasião.

Receita de frango a la cazadora

Ingredientes para fazer frango a la cazadora

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas

  • 8 coxas de frango
  • 450 gr de tomates maduros
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • 1 cenoura grande
  • 1 raminho de aipo
  • 1 colher de chá de alecrim
  • 1 folha de louro
  • ½ copo de vinho branco
  • ½ copo de caldo de galinha
  • Pimenta preta
  • Azeite de oliva
  • Sal

Se não tiver caldo de galinha pode substituir por água, embora sempre recomende fazê-lo seguindo as instruções desta receita: Passos para fazer um bom caldo de galinha caseiro.

Como cozinhar caçarola de frango

  1. Começamos a descascar o tomates e, em seguida, corte-os em pedaços pequenos.
  2. Nós descascamos o cebolao dentes de alho e a cenoura e cortamos tudo finamente. Então nós lavamos o raminho de aipo e nós cortamos.
  3. Aqueça algumas colheres de sopa de azeite de oliva em uma panela grande em fogo médio e quando o óleo estiver quente, adicione o coxas de galinha previamente temperados e tentando não ficar amontoados uns sobre os outros.
  4. Doure o frango de todos os lados por 4-5 minutos e retire para um prato onde vamos reservá-lo.
  5. Na mesma caçarola juntamos um pouco mais de azeite, a cebola, os dentes de alho, a cenoura e o aipo, tudo bem picado.
  6. Nós incorporamos o alecrim e a folha de louroUm pouco de sal e fritamos tudo junto por mais 5 minutos, mexendo todos os ingredientes de vez em quando.
  7. nós derramamos o vinho branco e cozinhe em potência média por 5 minutos para dar tempo do álcool evaporar.
  8. Nós adicionamos o caldo de frango e introduza os tomates picados, misture até que estejam integrados e tampe a caçarola. Deixe cozinhar por 10-15 minutos em fogo moderado, sacudindo a panela de vez em quando.
  9. Retificamos o ponto de sal se necessário e introduzimos as coxas de frango que reservamos, juntamente com o sumo que porventura tenham deixado no prato. Cozinhamos por mais 20-25 minutos.
  10. Após o tempo indicado, nosso frango a la cazadora estará pronto para servir. Nós empratamos e imediatamente trazemos para a mesa. Bom proveito!!

Frango empanado tradicional.
Frango a la cazadora passo a passo.

Comentários e sugestões

O tempo de cozimento vai depender muito do tamanho das coxas de frango, quanto maiores forem, mais tempo precisaremos para cozinhá-las bem por dentro.

Como na grande maioria das receitas culinárias, o frango no caçador tem muitas versões. Alguns também adicionam pimentões vermelhos e verdes, beringelas, cogumelos ou até pimenta malagueta para dar um toque picante, é tudo uma questão de gosto.

Para este tipo de guisado recomendo sempre a utilização de um bom vinho branco, pois a qualidade dos produtos é a chave de qualquer prato.

Com o que acompanhar o frango alla cacciatora

Na gastronomia italiana é tradicional acompanhe esta jaqueta de frango com alguns feijões cannellinique pode ser perfeitamente substituído por feijão branco cozido.

Outras opções para complementar este prato seriam as saladas ou mesmo uma bela guarnição de cogumelos salteados. De qualquer forma, o que não pode faltar é um bom pão caseiro na mesa.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0