Frango ao alho

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 30 minutos
pronto em: 40 minutos

Ele frango ao alho Faz parte das receitas tradicionais da gastronomia espanhola e se o servirmos acompanhado de uma boa salada ou uma porção de batatas assadas, teremos um prato principal fantástico e muito completo para a refeição de hoje.

Links patrocinados

A receita em si é superfácil de fazer e o frango ao alho já é preparado assim há muitos anos, pelo que se pode dizer que é uma das “receitas da avó” que tem passado de geração em geração.

Os ingredientes utilizados são muito poucos, pois são apenas 3 essenciais; frango, alho e vinho branco. A partir daí, você pode encontrar diferentes adições, como temperos diferentes ou até limão, mas este é um daqueles pratos que quanto mais ingredientes você adicionar, menos sabor de alho ele terá e, portanto, perderá toda a sua essência.

Receita Tradicional de Frango Alho

Ingredientes para fazer frango com alho

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 1kg de frango cortado em pedaços
  • 12 dentes de alho
  • 220 ml de vinho branco
  • salsa fresca picada
  • Pimenta preta da terra
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como cozinhar frango com alho

  1. Nós levemente esmagamos 6 dentes de alho com a lâmina de uma faca e as outras 6, descasque-as e corte-as em rodelas finas.
  2. Lavamos um punhado de salsinha e pique-o finamente.
  3. Em uma panela grande ou frigideira, aqueça 6 colheres de azeite de oliva em fogo médio-alto.
  4. Junte os 6 dentes de alho inteiros e quando o azeite aquecer, junte os pedaços de frango.
  5. Tempere a gosto e frite o frango por alguns minutos até que os pedaços fiquem dourados dos dois lados.
  6. Adicione os 6 dentes de alho picados, metade da salsinha picada e despeje o vinho branco.
  7. Cozinhe por 12-15 minutos em fogo médio-alto, sacudindo a panela de vez em quando e virando os pedaços de frango para que fiquem douradinhos de todos os lados.
  8. Decorrido o tempo indicado, retire o frango do lume, polvilhe o resto da salsa picada por cima, e teremos este fantástico frango tradicional ao alho pronto a servir à mesa e desfrutar com toda a família. Bom proveito!!

pollo al ajillo preparacion
Frango ao alho passo a passo.

Outras receitas de frango que não deve perder

Frango assado sempre foi um dos meus pratos preferidos, mas não qualquer frango assado, mas sim aquele que a minha mãe preparava e que tem um truque e claro, recomendo que experimentem. A receita pode ser encontrada neste link: Frango Assado no Forno.

Quanto às receitas de frango apimentado, sempre gostei de peito de frango com ervas finas. Uma receita que, embora demore para macerar, vale a pena porque tem um resultado delicioso!

E por fim temos o traseiro de frango no forno, uma receita que costumo fazer por conveniência, pois é simplesmente colocar os ingredientes num prato, colocar no forno e só tem de controlar o tempo, o resto está feito sozinho.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0