Flautas de pão com azeitonas

Links patrocinados

Preparação: 35 minutos
cozinhou: 20 minutos
Repouso: 2 horas
pronto em: 55 minutos

Você se atreve a preparar alguns deliciosos flautas de pão com azeitonas?. Esta receita foi especialmente elaborada para que você se divirta fazendo um pão diferente com o sabor peculiar das azeitonas e o formato de rosquinhas salgadas.

Links patrocinados

Embora a sua forma seja comprida e fina, permite que seja recheada com a quantidade certa de uma pequena sandes, à medida de cada um e com este formato original.

Com certeza é uma delícia pão típico da cozinha mediterrânea muito fácil de fazer, a receita perfeita para começar neste tipo de massa para fazer pão, então não perca!

Receita de flautas de pão com azeitonas

Ingredientes para fazer flautas de pão caseiro

Com essas quantidades teremos para 6 porções

  • 310 gr de farinha ou trigo
  • 15 gr de fermento fresco ou 7 gr de fermento seco de padeiro
  • 175ml de água morna
  • 50 gr de azeitonas verdes sem caroço
  • 20ml de azeite
  • 7 gramas de sal

Como fazer flautas de pan

  1. A primeira coisa que devemos fazer é misturar o fermento fresco com a água morna em uma tigela ou tigela, esfarelar bem e dissolver. Podemos fazer tudo diretamente na mesma tigela ou se tivermos uma batedeira, colocaremos todos os ingredientes nela.
  2. Junte agora o azeite, a farinha previamente peneirada e o sal. Misturamos cerca de 10 minutos com a batedeira, se fizermos à mão teremos que trabalhar a massa durante 15 a 20 minutos.
  3. Verificamos como fica, se é preciso um pouco de água porque está seco ou, pelo contrário, se está molhado devemos adicionar uma pitada de farinha.
  4. Após este tempo juntamos as azeitonas partidas ao meio e amassamos com cuidado para não as destruir.
  5. Polvilhe a massa com um pouco de farinha e leve para a mesa de trabalho que também cobriremos com um pouco de farinha para trabalhar.
  6. Amassamos com movimentos envolventes para dentro e damos uma forma redonda antes de levar de volta à tigela levemente enfarinhada para descansar.
  7. Pulverizamos com um pouco de óleo por cima e distribuímos com as mãos, cobrimos com um pano úmido ou filme plástico e deixamos crescer por 2 horas.

  1. Depois desse tempo terá crescido, por isso levamos de volta à mesa e amassamos alguns minutos para tirar o ar.
  2. Pré-aqueça o forno a 220º C, com calor em cima e em baixo e enquanto isso corte a massa em 6 partes mais ou menos iguais.
  3. Amassamos cada um deles para dar a forma de um churrito e assim fazer as flautas de pão.
  4. Como os temos, vamos colocando-os na assadeira forrada com papel manteiga.
  5. Antes de as colocar no forno, borrife-as com um borrifo de água e polvilhe-as com um pouco de farinha por cima para que fiquem com um aspecto mais campestre.
  6. Colocamos a assadeira no forno e no primeiro minuto de cozimento abrimos a porta duas vezes e borrifamos com o spray de água.
  7. Deixamos assar por aproximadamente 20 minutos até ficarem dourados e depois retiramos.
  8. E já temos o nosso flautas de pão caseiro!, que podemos comer sozinhos a acompanhar uma refeição ou mesmo recheados com uns enchidos, uma ideia mesmo deliciosa, não acham?

Receita de flautas de pão com azeitonas
Flautas de pão com azeitonas

refeições espanholas fáceis

Outras receitas de flauta que tens de experimentar

Este tipo de pão é muito tenro e podes recheá-lo com diversos ingredientes, mas também podemos encontrar outras formas de o fazer. flautas já recheados e bem gostosos que também podem te ajudar, como Donuts de anchova e sobrasadasabor realmente delicioso.

Espero que gostem e me contem!

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0