Hoje vamos preparar uma receita fresca à base de iogurte e frutas, pudim de iogurte e pêssego. Este pudim não contém ovos, é feito com gelatina e iogurte cremoso, tornando-se uma sobremesa perfeita para toda a família.
Não precisa ser assado e sua refrigeração torna esta receita muito fácil de preparar. Uma sobremesa saudável sem dúvida, o certo é que vai fazer parte do seu livro de receitas, todos vão adorar!!
Receita de pudim de iogurte e pêssego
informação da receita
- Porções: 4 pessoas
- Calorias por porção (kcal): 186
- Tempo de preparação: 30 minutos
- Tempo de cozimento: 5 minutos
- Tempo de resfriamento: 3 horas
- Tempo total: 3 horas e 35 minutos
- Tipo de cozinha: Internacional
- Categoria: Sobremesa
Ingredientes necessários
- 250 gr de iogurte grego açucarado
- 200 ml de chantilly com 35% de gordura
- 115 gr de pêssego em calda
- 6 folhas de gelatina neutra
- 8 biscoitos digestivos
- Folhas de menta
Preparação
nós começamos untar o interior dos moldes de silicone que vamos usar com a ajuda de papel absorvente.
Nós hidratamos as folhas geléia, colocamos em um recipiente com água fria até cobri-los. Após 5 minutos, nós os retiramos e drenamos.
Nós cortamos o pêssego em pequenas porções, reservaremos algumas para decorar depois. Nós esmagamos o biscoitos no liquidificador até parecerem migalhas de pão.
Nós vencemos o creme com bastões elétricos, podemos adicionar um quarto de colher de chá de estévia para adoçar antes de terminar de montar e depois reservamos.
Colocamos uma panela com água para ferver e em banho-maria, aquecemos o xarope dos pêssegos em uma tigela, também podemos fazer no microondas com o tempo de 2 minutos.
Quando estiver meio quente, adicione o geléia e misture, continue mexendo até incorporar e retire do fogo. Agora adicionamos o iogurte grego e misture bem.
Adicione os pêssegos picados e o creme aos poucos, mexendo com uma espátula. Com o auxílio de uma concha, distribuímos essa mistura nas forminhas e levamos para gelar na geladeira por uma hora.
Após o tempo, adicionamos o biscoitos amassados nas formas, amassamos delicadamente com uma colher para que fiquem aderidos, e levamos as formas de volta à geladeira por mais 2 horas.
Passado o tempo, desenformamos e decoramos por cima com pequenas porções de pêssego cortado, podemos caramelizá-los com parte da calda. E já temos nossa sobremesa maravilhosa pronta!

Outras receitas de pêssego que recomendo
Clafoutis de pêssego são mini pastéis, que coalham no forno aumentando de tamanho, com um interior suculento e um sabor incrível.
A tarte de pêssego é uma receita simples que se faz sem fermento, com uma textura semelhante a um pudim doce, com um sabor intenso a pêssego e uma base de bolachas, uma delícia!
Sobremesa de bolachas Maria com frutas, uma sobremesa refrescante que todos gostam, à base de camadas de natas e bolachas e topping de frutos de pêssego.