flamenquines cordobeses

Links patrocinados

Ele flamenco entrar nos muitos pratos populares da gastronomia de Córdoba. Consiste em enrolar bifes de lombo de porco juntamente com fatias de presunto serrano. Depois são passadas por farinha, ovo e pão ralado e, por fim, são fritas em óleo bem quente.

Links patrocinados

Esses rolos de carne com presunto São muito suculentos por dentro, graças à gordura fornecida pelo presunto serrano, e muito estaladiços por fora, o que faz deste prato uma verdadeira iguaria de reis.

O melhor de tudo, além do sabor, é que os flamenquines de Córdoba são tão fáceis de fazer e de preparo tão rápido, que são uma boa opção quando você não quer perder muito tempo na cozinha.

receita flamenca

informação da receita

  • rações: 4 pessoas
  • Calorias por porção (kcal):361
  • Tempo de preparação: 15 minutos
  • tempo de cozimento: 15 minutos
  • tempo total: 30 minutos
  • tipo de cozinha: Espanhol
  • Categoria: Entrada

Ingredientes necessários

  • 4 bifes de lombo de porco não muito grossos
  • 4 fatias grandes de presunto serrano
  • 2 ovos batidos
  • Pão ralado
  • Farinha de trigo
  • Óleo para fritar

Preparação

Começamos por barrar os bifes do lombo e o bater com uma marreta ou martelo de cozinha. Essa etapa é feita com o objetivo de esticar e amaciar a carne.

Coloque uma fatia de presunto serrano em cada um dos filés de carne e depois nos enrolamos formando um cacho. Passe os flamenquines primeiro na farinha, depois no ovo batido e por último na farinha de rosca.

Aqueça bastante óleo em uma frigideira e fritamos os flamenquines em lotes para evitar que o óleo perca muita temperatura.

Retire à medida que ficam douradas e coloque-as sobre papel de cozinha absorvente para retirar o máximo de óleo possível. Agora temos os nossos flamenquines de Córdoba prontos a levar para a mesa. Bom proveito!!


vista dos flamencos
Flamenquines cordobeses.

Truques para flamenquines perfeitos

Como você deve ter notado, não precisa colocar sal nos flamenquinesIsso porque o presunto serrano já tem sua parcela.

Ao revestir os flamenquines, as pontas também devem ser passadas pelo ovo e pela farinha de rosca, desta forma ficarão totalmente seladas ao serem fritas no óleo.

Quanto mais qualidade tiver o presunto serrano, melhor. Tente fazer com que também tenha sua cota de gordura, pois isso dará aos nossos flamenquines muita suculência e sabor.

Apesar de receita tradicional de flamenquines cordobeses Não tem queijo, se preferir pode adicionar uma fatia do queijo que mais gostar a cada uma delas, colocando-as por cima das fatias de Presunto Serrano antes de as enrolar.

Com o que acompanhar os flamenquines

Geralmente o flamenquín de Córdoba acompanha-se com batatas fritasmas se procura algo mais saudável, pode fazê-lo com uma salada de batata, uma salada de abacate ou até com um puré de batata caseiro.

Quanto aos molhos, pode experimentar quase todos os tipos, tomate, agridoce ou com um toque picante, mas há alturas em que o mais simples é o melhor. No meu caso, prefiro um molho de maionese caseira servido em uma tigela para que cada comensal possa pegar o que deseja.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0