Fettuccine com alcachofras e presunto

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 20 minutos
pronto em: 30 minutos

Em casa recorro sempre a pratos de massa quando não tenho muito tempo para me dedicar à cozinha. Desta vez, quero compartilhar uma receita de fettuccine, mas na verdade pode ser feita facilmente com qualquer tipo de massa longa.

Links patrocinados

Fettuccine com alcachofras e receita de presunto

Ingredientes para 2-3 pessoas

  • 320 gr de fettuccine ou outra massa longa
  • 100 gr de presunto serrano, bacon ou pancetta
  • 4 lindas alcachofras
  • 200 ml de creme de leite ou creme líquido para culinária
  • ½ copo de vinho branco
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como fazer fettuccine com alcachofras e presunto

  1. Vamos começar limpando bem as alcachofras. Para isso, retiramos as folhas externas em camadas até que comecem a surgir as folhas mais tenras (coração), depois cortamos as pontas, cortamos ao meio e retiramos a barba interna. Agora vamos cortar as metades finamente.
  2. Numa frigideira larga, aqueça um fio de azeite em lume médio e junte o presunto serrano previamente cortado em cubos pequenos ou tiras finas. Brown por 2-3 minutos e, em seguida, adicione as alcachofras para refogar tudo junto por mais alguns minutos.
  3. Agora despejamos o vinho branco e uma pitada de sal. Cubra a panela com uma tampa e cozinhe por aproximadamente 10 minutos, mexendo de vez em quando. Entretanto, coza a massa em água abundante com sal e seguindo as instruções indicadas na embalagem.
  4. Escorra bem o macarrão e coloque na panela, mexa um pouco para misturar e acrescente o creme de leite. Cozinhe por mais alguns minutos, mexendo até o creme engrossar. Já temos nosso prato de massa pronto para servir direto na mesa. Se quiser, pode polvilhar um pouco de queijo ralado por cima. Eles são gostosos!!

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0