Feijão verde salteado com bacon

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 20 minutos
pronto em: 30 minutos

Embora a época da colheita do feijão verde seja no verão, eles podem ser encontrados em qualquer supermercado quase o ano todo, ou você também pode usar perfeitamente os congelados, que é sempre muito bom ter no freezer para usá-los a qualquer momento.

Links patrocinados

Hoje vamos preparar um delicioso feijão verde com baconum prato muito simples de preparar e que podemos ter pronto em pouco tempo, por isso se procura receitas para fazer com feijão verdeesta pode ser a opção perfeita.

Receita de feijão verde com bacon

Ingredientes para preparar feijão verde salteado com bacon

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 500gr de feijão verde
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 150 gr de cubos de bacon
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como fritar feijão com bacon

  1. Primeiro vamos lavar o vagens com água. Depois escoamos e cortamos as pontas e depois cortamos em pedaços de aproximadamente 3 cm. Se usarmos feijão congelado, economizamos esta etapa.
  2. Aqueça bastante água em uma panela em fogo médio-alto com um pouco sal. Quando começar a ferver, acrescente o feijão e cozinhe por 20 minutos. Após esse tempo, retiramos do fogo, escorrimos e reservamos para mais tarde.
  3. Enquanto o feijão cozinha, descasque o cebola e cortamos em juliana. Descascamos também o dentes de alho e nós os cortamos.
  4. Em uma frigideira, aqueça duas colheres de azeite de oliva em fogo médio e frite os dentes de alho picados por um minuto sem queimá-los.
  5. Adicione a cebola e cozinhe por 4-5 minutos até ficar macio. Nós adicionamos o bacon corte em cubos e frite tudo junto por mais 2-3 minutos.
  6. Adicione o feijão verde e refogue por mais 3 minutos, misturando bem todos os ingredientes para que os sabores se misturem.
  7. Agora temos o nosso feijão com bacon pronto a servir à mesa. Bom proveito!!

Feijão refogado com bacon.
Feijão verde com bacon passo a passo.

Comentários e sugestões

Este é um daqueles pratos em que se deve ter um cuidado especial com o sal. Como você viu na receita, eu só coloquei sal na hora de cozinhar o feijão, pois o bacon já fornece o sal e a gordura necessários para deixá-lo delicioso. De qualquer forma, é sempre bom verificar a quantidade de sal antes de retirar a panela do fogo.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0