Feijão com chouriço e morcela

Links patrocinados

Preparação: 20 minutos
cozinhou: 30 minutos
pronto em: 50 minutos
índice de conteúdo

disfarce

Receita de Feijão com chouriço e morcela
Ingredientes para 4 pessoas
Como fazer uns feijões com chouriço e morcela
Comentários e sugestões
Outras receitas com feijão que podem te interessar
Links patrocinados

Este é um daqueles pratos que, como digo, “tem gosto do céu”. É uma receita que se preparava há muitos anos, daquelas caldeiradas que as nossas avós preparavam, feijão com chouriço e morcela.

Os ingredientes podem variar ligeiramente dependendo de cada zona, mas o feijão ou feijão, morcela e chouriço são a alma deste prato. Nesta receita vamos usar feijão enlatado para não ter que deixá-lo de molho na véspera. Além disso, vamos economizar mais de uma hora de preparação, então vale a pena.

Receita de Feijão com chouriço e morcela

Ingredientes para 4 pessoas

  • ½ kg de feijão branco enlatado
  • 1 morcela de Burgos ou arroz doce
  • 4 pedaços de chouriço
  • 1 cenoura
  • 1 cebola
  • 4 dentes de alho
  • ½ pimentão vermelho
  • 1 alho-poró
  • 2 batatas
  • ½ colher de sopa de páprica doce
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como fazer uns feijões com chouriço e morcela

  1. Primeiro vamos descascar e picar a cebola e o cenoura. Lavamos e por fim cortamos o alho-poró e ele pimentão vermelhoqualquer. A seguir aquecemos um bom jato de azeite de oliva em uma panela. nós caçamos o cebolaele Pimentãoos dentes de alho cenoura previamente descascada e picada.
  2. Adicione os pedaços de salsicha e fritamos por alguns momentos. Adicione o alho-poró picado e mexa, misturando bem os ingredientes. Nós adicionamos o batatas previamente descascados, lavados e cortados em cubos. Nós removemos e adicionamos o pimentas.
  3. Agora nós cobrimos água até 3 dedos acima dos ingredientes, adicionamos uma pitada de sal e cozinhamos tudo cerca de 15 minutos em fogo médio. Quando as batatas perderem a dureza, adicione o feijão pode previamente lavado e escorrido. Baixamos um pouco a intensidade do fogo, adicionamos o salsicha de sangue e verificamos o ponto de sal, acrescentando se necessário.
  4. Continuamos cozinhando por mais 5 minutos ou até que as batatas já estejam macias e a morcela esteja bem cozida por dentro. Teremos que controlar bem o tempo, porque se cozinharmos demais, a morcela, a batata e o feijão se desfazem.
  5. Retire do fogo quando estiver pronto e sirva para comê-lo quente. Bom proveito!!

Comentários e sugestões

Para dar um pouco de cor a este feijão com chouriço e morcela, pode adicionar um pouco de corante alimentar ou açafrão. Ao mesmo tempo, adicionará sabor ao ensopado.

Outras receitas com feijão que podem te interessar

Entre as melhores receitas de colher estão as feitas com feijão, por isso saber cozinhá-los de diversas formas é sempre bom. Aqui estão várias maneiras de se preparar:

Feijão Branco com Legumes, um prato saudável, sem gordura e feito com o tempo necessário para que fique espetacular, lento e à moda tradicional.

Feijão branco com vitela, uma das opções mais recomendadas para fazer um cozido semanal muito completo e fácil.

O feijão branco com espinafres é muito rápido de cozinhar, usamos feijão pré-cozido e este vegetal de folha verde, fonte de proteína e ferro, torna-o um prato muito nutritivo.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0