Feijão branco com carne

Links patrocinados

Preparação: 25 minutos
cozinhou: 1h
pronto em: 1 hora e 25 minutos

Se você quiser preparar um feijoada com carne Bastante completo e carregado de vitaminas e energia, tens de experimentar esta receita que desta vez vos vou mostrar.

Links patrocinados

Nele vamos usar carne bovina com baixo teor de gordura, alguns vegetais e a quantidade certa de temperos para dar um sabor delicioso a esses feijões. Não tem como não encontrar!!

Receita de feijão com carne

Ingredientes para fazer feijão com carne

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 300gr de feijão branco
  • ½ quilo de taco bovino
  • 3 tomates
  • 2 cenouras
  • 1 raminho de aipo
  • 4 dentes de alho
  • 250 gr de nozes picadas
  • 1 copo de vinho branco
  • 1 copo de caldo de galinha
  • 1 pedaço pequeno de presunto serrano
  • 2 folhas de louro
  • 1 raminho de alecrim
  • Pimentão doce
  • Azeite de oliva
  • Sal

Preparar o feijão para fazer o guisado

  1. Primeiro colocamos o feijão em um recipiente e cobrimos com água, deixando de molho durante a noite.
  2. No dia seguinte, colocamos para cozinhar em uma panela com água suficiente para cobri-los completamente, junto com o pequeno pedaço de presunto Serrano e as folhas de louro.
  3. O tempo de cozimento é de aproximadamente 40 minutos em fogo médio. Quando o feijão começar a ferver, é importante acrescentar um copo de água fria para quebrar a primeira fervura. Isso é chamado de “assustar o feijão”.

Como refogar feijão com carne

  1. Enquanto o feijão cozinha, preparamos um molho feito com os dentes de alho previamente cortados em rodelas finas e as nozes.
  2. Quando observarmos que o alho começa a ficar dourado, juntamos o raminho de alecrim e uma pitada de páprica doce. Damos algumas voltas rápidas, retiramos do fogo e reservamos.
  3. Agora vamos enfarinhar todos os pedaços de carne e fritar com um jato de óleo em uma panela.
  4. Quando começarem a alourar juntamos as cenouras previamente lavadas, descascadas e picadas finamente e o aipo lavado e picado.
  5. Mexa um pouco com uma colher de pau para que todos os ingredientes se misturem.
  6. A seguir, vamos adicionar uma colher de sopa de farinha, mexer um pouco e despejar o copo de vinho branco.
  7. Quando o vinho começar a ferver, adicione o caldo, mexa e ajuste o nível de sal. Agora esperamos que comece a ferver.
  8. Enquanto isso, descasque e pique os tomates. Adicione-os à panela quando o caldo já estiver fervendo.
  9. Cozinhe por cerca de 50 minutos em fogo baixo, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo.
  10. E para completar a preparação deste delicioso feijão com vitela, juntamos ao tacho o feijão já cozido juntamente com metade da água da cozedura e o molho que tínhamos reservado.
  11. Mexemos para que se integre perfeitamente e se acharmos conveniente podemos acrescentar um pouco mais de água da cozedura, consoante gostemos mais grosso ou menos.
  12. Retificamos o ponto de sal se necessário e continuamos cozinhando por 3-4 minutos em fogo médio. Agora é só servir à mesa e comê-los bem quentinhos. Bom proveito!!

refeições espanholas fáceis

Outras receitas de feijão que posso recomendar

O feijão ou feijão são alguns Leguminosas que deve incluir na sua alimentação, porque nos fornecem energia e outros nutrientes essenciais. Uma das receitas que mais gostamos cá em casa são as favas caseiras com chouriço, até porque é um prato fácil de fazer e barato.

Também podemos fazer outros tipos de pratos que não sejam guisados, como uma boa salada de feijão, uma receita mais saudável que a anterior por não conter gordura.

E, finalmente, não podemos ignorar um dos receitas de feijão branco mais popular da gastronomia espanhola, a deliciosa fabada asturiana, um guisado supercompleto que se torna num daqueles pratos “pegar no pão e molhar”.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0