Esparguete ao pesto com camarão

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 15 minutos
pronto em: 20 minutos
índice de conteúdo

disfarce

Receita de espaguete ao pesto com camarão
Ingredientes para preparar espaguete com molho pesto e camarão
Como fazer espaguete ao pesto com camarão
Comentários e sugestões
Links patrocinados

Um dos grandes clássicos da gastronomia italiana é sem dúvida o Espaguete ao pesto genovêsum prato delicioso e muito simples de preparar e que, nesta ocasião, complementamos com uns camarões salteados.

Se você já experimentou o molho pesto que vendem nos supermercados, esqueça, porque não tem nada a ver com o autêntico molho pesto original que vou ensinar nesta receita.

Receita de espaguete ao pesto com camarão

Ingredientes para preparar espaguete com molho pesto e camarão

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 450 gr de esparguete
  • 20 camarões
  • 2 dentes de alho
  • 20 folhas de manjericão
  • 30 gr de queijo parmesão ralado
  • 30 gr de queijo pecorino ralado
  • 30 gr de pinhões
  • Azeite virgem extra
  • Sal

Como fazer espaguete ao pesto com camarão

  1. Nós cozinhamos o espaguete em fogo médio-alto em uma panela com bastante água e uma pitada de sal. Para deixá-los al dente, cozinhamos pelo tempo indicado pelo fabricante na embalagem. No meu caso, foram 8 minutos. Em seguida, escoamos o espaguete com a ajuda de um escorredor e reservamos.
  2. Enquanto a massa cozinha, faça o molho pesto. Para isso, incorporamos Folhas de manjericão no copo do liquidificador, previamente lavado e cortado o talo.
  3. Nós também adicionamos o queijo parmesãoele queijo pecorinoo pinhõeso dentes de alho previamente descascados, cerca de 125 ml de azeite de oliva e uma pitada de sal.
  4. Processamos por alguns segundos até que tudo esteja triturado, formando um molho homogêneo. Retificamos algum dos ingredientes para deixar o molho ao nosso gosto e reservamos.
  5. Aqueça uma colher de sopa de azeite em uma frigideira larga em fogo médio e quando estiver bem quente, refogue por alguns minutos o camarão previamente descascado.
  6. Agora juntamos o espaguete bem escorrido e o molho pesto. Retiramos tudo com cuidado até que os ingredientes fiquem perfeitamente integrados e já podemos servir este delicioso prato à mesa. Bom proveito!!

Comentários e sugestões

É importante ter um pouco de cuidado ao adicionar sal ao preparar o molho pesto, pois ambos os tipos de queijo utilizados contêm uma certa quantidade de sal, por isso é melhor adicionar um pouco no início e depois corrigir adicionando mais, se necessário. necessário.

Como sempre acontece em todas as receitas, quanto melhor a qualidade dos ingredientes, melhor resultado obtemos. Portanto, recomenda-se usar azeite de oliva extra virgem de qualidade para fazer o molho, só com esse ingrediente notamos uma grande diferença.

Nesta receita acrescentei dois dentes de alho porque gosto de notar seu sabor, mas a quantidade de alho pode variar para deixar o molho a nosso gosto.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0