Espargos selvagens assados ​​com presunto

Links patrocinados

Se você está procurando um aperitivo muito fácil de preparar e que também é capaz de surpreender todos os comensais, recomendo estes deliciosos aspargos assados ​​com presunto que tanto gostei.

Links patrocinados

São perfeitos, por exemplo, para se exibirem num aperitivo com a família ou amigos, ou para servir ao jantar como um prato leve. O melhor de tudo, leva apenas alguns minutos para fazê-los no forno e o resultado é sempre dez.

informação da receita

  • Unidades: 6
  • Calorias por porção (kcal): 175
  • Tempo de preparação: 10 minutos
  • Tempo de cozimento: 35 minutos
  • Tempo total: 45 minutos
  • Tipo de cozinha: Espanhol
  • Categoria: Entrada

Ingredientes para fazer aspargos enrolados com presunto

  • 6 espargos silvestres
  • 6 fatias de presunto serrano
  • Azeite virgem extra

Você também pode usar algumas fatias de bacon e misturá-las com o presunto. Isso dará ao aspargo muito mais suculência, mas também aumentará a gordura, então é uma questão de gosto.

Como preparar espargos com presunto no forno

Ligue o forno e pré-aqueça-o a uma temperatura de 240º C com calor em cima e em baixo. Corte a parte mais dura dos espargos selvagens e lave-os bem com água.

Corte as fatias de presunto Serrano ao meio no sentido do comprimento e envolva cada aspargo com duas tiras de presunto cada.

Quando tivermos todos os aspargos envolvidos com presunto, colocaremos em uma assadeira adequada, que teremos untado com um fio de azeite extra virgem.

Pulverize os aspargos com mais um pouquinho de azeite e quando o forno atingir a temperatura indicada, coloque os aspargos no forno em altura média e asse por 12-13 minutos.

Após esse tempo, os aspargos estarão prontos, então podemos retirá-los do forno e servi-los diretamente à mesa para comê-los quentinhos. Bom proveito.


Espargos selvagens com presunto.
Aspargos assados ​​com presunto passo a passo.

Comentários e sugestões

Como viram, esta receita de espargos assados ​​com fiambre é super fácil de preparar e bastante rápida. O tempo no forno pode variar dependendo de cada forno e do espessura do pino. Teremos que removê-los quando os aspargos estiverem macios e o presunto tiver adquirido um tom escuro.

Nesta ocasião quis fazer também uns espargos com rodelas de toucinho, por isso enrolei uns espargos com uma tira de presunto serrano e outra de toucinho.

Se você deseja, você pode tempere os aspargos Antes de os envolver com as rodelas de presunto, não o fiz porque gosto assim, há que ter em conta que o presunto serrano já tem a sua quota de sal.


refeições espanholas fáceis

Resumo da receita fácil

  1. Lave os aspargos, seque-os e corte a parte dura.
  2. Corte as fatias de presunto ao meio no sentido do comprimento e envolva os aspargos com elas.
  3. Coloque os aspargos em uma assadeira previamente untada com azeite.
  4. Regue com um pouco de azeite e leve ao forno previamente pré-aquecido a 240º C durante 12 minutos.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0