Espaguete com almôndegas

Links patrocinados

Preparação: 20 minutos
cozinhou: 25 minutos
pronto em: 45 minutos
índice de conteúdo

disfarce

Receita de espaguete com almôndegas
Ingredientes para preparar espaguete com almôndegas
Como fazer espaguete com almôndegas
Comentários e sugestões
Outras receitas de espaguete que você deveria experimentar
Links patrocinados

Todos sabemos que a mistura de massa com carne sempre combinou muito bem, e se colocarmos também um rico molho de tomate, o resultado fica espetacular. É o caso da receita que trago hoje, algumas rico espaguete com almôndegas Estou convencido de que você vai amá-los.

Procurando algumas informações sobre esta preparação, descobri que é uma prato ítalo-americanouma vez que os imigrantes italianos se estabeleceram na cidade de Nova York foram os primeiros a fazê-lo ainda no ano de 1920.

Bem, sinceramente, muito obrigado a estes italianos porque o espaguete com almôndegas é uma delícia, e se você não acredita, basta seguir os passos que indico a seguir e verá a surpresa ao experimentá-los.

Receita de espaguete com almôndegas

Ingredientes para preparar espaguete com almôndegas

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 320 gr de esparguete
  • 400 gr de carne picada mista (porco e vaca)
  • 400gr de molho de tomate
  • 2 gemas
  • 4 colheres de farinha de rosca
  • 1 colher de salsa picada
  • 1 folha de louro
  • Pimenta preta da terra
  • Orégano seco
  • Óleo para fritar
  • Sal

Como fazer espaguete com almôndegas

  1. Começamos adicionando os seguintes ingredientes em uma tigela; carne picada, gemas de ovo, salsa picadaele pão raladoUm pouco de Pimenta preta moída na hora e uma pitada de sal.
  2. Misture todos os ingredientes com a ajuda de um garfo, com o qual ao mesmo tempo vamos amassando a carne picada até obter uma mistura homogênea.
  3. Agora que temos a massa para as almôndegas pronta, vamos formar as almôndegas com as mãos, o tamanho será do nosso agrado, eu pessoalmente gosto delas com um tamanho de mordida de cerca de 3 cm de diâmetro.
  4. Reservamos em um recipiente até terminar toda a massa.
  5. Aquecemos um bom fluxo de óleo Em uma frigideira em fogo médio e quando estiver quente, começaremos a fritar as almôndegas em porções até que fiquem bem douradas de todos os lados.
  6. Retiraremos as almôndegas quando estiverem prontas e as deixaremos sobre papel absorvente para escorrer o excesso de óleo.

  1. Assim que tivermos todos, despejamos o molho de tomate Em uma panela grande, adicione as almôndegas bem distribuídas e um pouco Orégano seco.
  2. Aquecemos a panela em fogo médio-baixo e enquanto isso vamos cozinhar o macarrão.
  3. Num tacho aquecemos água abundante com uma pitada de sal e um folha de louro em fogo médio-alto.
  4. Quando começar a ferver adicione o espaguete e deixaremos cozinhar o tempo necessário para que fiquem al dentes, para isso, guie-se pelas instruções que coloca na embalagem do fabricante. No meu caso, foram 8 minutos.
  5. Escorra o esparguete com a ajuda de um passador e junte-o à caçarola das almôndegas.
  6. Misturamos tudo bem e teremos nosso espaguete com almôndegas pronto para servir à mesa. Bom proveito!!

Comentários e sugestões

Um bom truque para que a massa das almôndegas não grude tanto nas mãos é umedecê-las com água antes de manusear a carne das almôndegas.

Embora seja verdade que não os experimentei com queijo, também devem ficar deliciosos se os servirmos com um pouco de queijo derretido por cima, não acham?


refeições espanholas fáceis

Outras receitas de espaguete que você deveria experimentar

Algo muito parecido com a receita que vimos hoje seria o espaguete à bolonhesa, pois embora não sejam preparados com almôndegas, a carne picada é utilizada para fazer o molho. Estes também são deliciosos!

Uma opção um pouco mais fácil de preparar é o espaguete napolitano, onde o espaguete vai acompanhado de um rico molho de tomate, cebola, alho e um toque especial de manjericão, um verdadeiro deleite para o nosso paladar.

E por último, recomendo um dos pratos que experimentei recentemente e que me surpreendeu bastante: o esparguete com molho de abacate e espinafres. Bom, posso garantir que, embora esse preparo seja um pouco mais trabalhoso na cozinha, vale a pena porque o resultado é muito bom.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0