crudités

Links patrocinados

Se você está cuidando da sua alimentação e gosta de pratos com apresentações diferenciadas que quebram a monotonia, apresento uma alternativa muito saudável que está virando tendência entre as novas formas de comer, trata-se da crudités.

Links patrocinados

Essa entrada faz parte da gastronomia francesa e está dentro da categoria das saladas. Consiste em cortar vegetais crus e verdes cortados em juliana, cortados em rodelas ou em palitos e servidos com molho ou vinagrete para ficarem mais saborosos.

É sem dúvida uma opção muito indicada para vegetarianos ou veganos e pode prepará-lo com os legumes que mais gostar, podendo até misturar entre doce, amargo e picante para poder escolher.

Os americanos abraçam este prato e apresentam-no com diferentes molhos, pelo que pode mergulhar cada um nos palitos de legumes. Sem dúvida, este tipo de prato pode se tornar um aperitivo perfeito ou uma entrada muito apetitosa, que nos fornecerá as vitaminas e minerais de que nosso corpo precisa.

Receita de crudités franceses

informação da receita

  • rações: 2 pessoas
  • Calorias por porção (kcal): cinquenta
  • Tempo de preparação: 10 minutos
  • tempo total: 10 minutos
  • tipo de cozinha: Francês
  • Categoria: Vegetais

Ingredientes necessários

  • 1 abobrinha
  • 2 talos grandes de aipo
  • 3 cenouras grandes
  • tomate cereja
  • Sal

Preparação

Lave bem as abobrinhas, os talos de aipo e os tomates cereja. Corte as pontas da abobrinha, que vamos descartar. Corte o restante da abobrinha em hastes com cerca de um centímetro de espessura por cerca de 7 centímetros de comprimento.

Tempere os palitos de abobrinha e deixe-os por 10 minutos em papel de cozinha para soltar o líquido. Após esse tempo, secamos com papel de cozinha.

Entretanto, pegamos nos dois talos de aipo e secamos bem com papel de cozinha. Retiramos as duas pontas e o corte em palitos com cerca de 7 cm de comprimento.

Pegamos as cenouras e descascamos com o ralador. Cortamos da mesma forma que os ingredientes anteriores.

Seque os tomates-cereja e corte-os ao meio e depois espete um palito para que aguentem bem melhor na hora de mergulhar nos molhos.

Servimos os palitos de todos os legumes num tabuleiro ou colocados em pequenos copos, para que cada comensal os sirva e tempere com os diferentes molhos. Pode ainda servi-los já temperados com azeite virgem extra ou vinagre ou fazer uma maionese caseira sem ovos, qualquer uma destas opções é perfeita.


Crudités, vegetais crus
Crudites.

Como lavar legumes que não são descascados

Sempre que vamos comer um vegetal cru com casca, é importante que o tenhamos desinfetado corretamente antes. A melhor maneira de fazer isso é mergulhe vegetais inteiros em água fria com um pouco de desinfetante de qualidade alimentar que podemos encontrar no supermercado e seguir suas instruções ao pé da letra.

Com o que acompanhar alguns crudités

Existem diferentes variedades que se podem fazer deste mesmo prato, incorporando vegetais como o rabanete, o pepino, as endívias ou os pimentos crus. Mas há outros que não se comem crus, como a couve-flor ou o brócolis, que podem ser incluídos se forem cozidos por pouco tempo, onde branqueando os vegetais evitaremos que percam a cor e parte de suas vitaminas, e eles também pode ser comido junto com o resto dos ingredientes.

Entre os molhos que pode colocar a acompanhar os legumes, encontra-se o molho de iogurte que é mais suave, ou qualquer um dos molhos chutney que publicámos no outro dia, onde encontrará molhos doces, picantes ou com um toque de sabor amargo, todos eles ideais para servir e vestir estes crudités.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0