Croquetes De Couve-Flor

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
Resfriado: 4 horas
cozinhou: 45 minutos
pronto em: 5 horas

O que mais gosto nos croquetes caseiros é que podem ser feitos com quase todos os ingredientes que possamos imaginar. Desta vez, quero compartilhar com vocês uma receita para fazer alguns croquetes de couve-flor e batata que todos nós gostamos muito em casa.

Links patrocinados

A sua preparação envolve inicialmente a formação de uma massa mole de couve-flor cozida e batata assadadepois refrigeramos por algumas horas na geladeira e, por fim, formamos e cobrimos os croquetes para fritar depois em óleo bem quente.

Uma preparação simples, embora sim, requer algum tempo na cozinha, mas acho que o seu resultado vale a pena. Vamos a receita!!

Receita caseira de croquetes de couve-flor

Ingredientes para fazer croquetes de couve-flor

Com essas quantidades teremos para aproximadamente 20 unidades:

  • ½ quilo de couve-flor
  • 1 batata grande
  • 2 dentes de alho
  • 2 ovos
  • Farinha
  • Pão ralado
  • pimenta preta moída na hora
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como preparar a massa para os croquetes

  1. Nós cortamos o couve-flor em floretes, lave bem e cozinhe em uma panela com bastante água e uma pitada de sal em fogo médio-alto.
  2. Cozinhe a couve-flor por 20-25 minutos até ficar macia, retire e escorra, pressionando com uma espátula para que solte o máximo de água possível. Nós reservamos.
  3. Ao mesmo tempo, cozinhamos o batata em uma panela com água fervente por 15-20 minutos até que, ao picarmos, notamos que está bem cozido por dentro. Retire a batata para um prato e reserve.
  4. Numa tigela, junte a couve-flor bem escorrida e a batata cozida previamente descascada e picada.
  5. Amasse tudo com um garfo até formar uma mistura homogênea.
  6. Descasque e pique muito bem dentes de alhoque fritamos em uma frigideira em fogo médio por 3-4 minutos e com algumas colheres de sopa de azeite de oliva.
  7. Adicione a mistura de couve-flor e batata, tempere a gosto e refogue por mais alguns minutos, mexendo até que esteja perfeitamente integrado ao alho.
  8. Retire do fogo e transfira a massa para uma tigela grande, espalhando-a por todo o fundo.
  9. Cobrimos a massa com filme plástico, que deve ficar em contato com a massa para evitar que o ar fique no interior e forme uma crosta.
  10. Deixe a massa esquentar um pouco e leve à geladeira por pelo menos 4 horas. O ideal é deixar de um dia para o outro e preparar os croquetes no dia seguinte.

Como fazer croquetes de couve-flor

  1. Terminado o tempo de repouso da mistura, formamos os nossos croquetes pegando em pequenas porções e moldando-os com as mãos ou com duas colheres.
  2. Nós vencemos o ovos Em um recipiente, temos o farinha em outro recipiente e pão ralado em um terceiro.
  3. Passe cada um dos croquetes primeiro no ovo batido, depois na farinha, novamente no ovo batido e por último no pão ralado.
  4. Aqueça bastante azeite em uma frigideira em fogo médio-alto e, quando estiver bem quente, frite os croquetes em porções por 3-4 minutos até dourar de todos os lados.
  5. Vamos retirando à medida que vão ficando prontos e vamos deixando num prato coberto com papel absorvente de cozinha.
  6. Quando os tivermos todos, resta-nos servir a mesa e deliciar-nos com uns deliciosos croquetes de couve-flor. Bom proveito!!

croquetas de coliflor preparacion
Croquetes caseiros de couve-flor passo a passo.

refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0