Croissants de massa folhada recheados com chocolate

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 15 minutos
pronto em: 25 minutos

Ele croissant ou croissant De origem francesa, é uma das preparações que facilmente podemos fazer em casa com uma massa folhada e adicionando um pouco de açúcar ao nosso forno.

Links patrocinados

O lance deles também seria fazer a massa folhada em casa, mas como isso já é um trabalho um pouco mais complicado e trabalhoso, hoje vamos ver como podem ser feitas com uma folha de massa folhada fresca, daquelas que a gente pode comprar no supermercado.

E como muitos me perguntaram como fazer croissants recheados com chocolateHoje vou compartilhar a receita mais fácil e rápida que existe para fazê-los.

Receita de Croissants de massa folhada recheada

Ingredientes para fazer croissants recheados com chocolate

Com estas quantidades teremos para 6-8 unidades:

  • 1 folha de massa folhada refrigerada
  • Creme de cacau ou uma barra de chocolate
  • 1 ovo

Como fazer croissants com massa folhada

  1. Ligamos o forno a uma temperatura de 220º C. com calor em cima e em baixo, para que já esteja quente quando tivermos os croissants prontos.
  2. Espalhamos a massa folhada sobre uma superfície limpa e lisa.
  3. Com uma faca ou cortador de pizza, cortamos a massa em triângulos formando um zig zag.
  4. Fazemos um pequeno corte na base de cada um dos triângulos.
  5. Coloque uma colher de chá de creme de cacau ou um pedacinho de chocolate ao leite em cada um dos triângulos, exatamente onde começa o corte da base.
  6. Movemos as bordas da base onde fizemos o corte para os lados e enrolamos cada croissant em direção à ponta, sem exercer pressão.
  7. Torça ligeiramente os “chifres” do croissant, dê-lhes a forma de meia-lua e deixe-os no tabuleiro do forno, previamente forrado com papel vegetal e separados alguns centímetros uns dos outros.
  8. Depois de prontos todos os croissants, batemos o ovo num recipiente e pincelamos com a ajuda de um pincel de cozinha.
  9. Com o forno já a temperatura, introduzimos o tabuleiro e levamos ao forno cerca de 15 minutos até que todos os croissants fiquem dourados.
  10. Retire o tabuleiro do forno e coloque os croissants numa grelha até arrefecerem completamente.

rellenar cruasanes
Como fazer croissants de massa folhada.

Comentários e sugestões

Nesta ocasião recheamos os croissants com Nutella, mas também podem ser recheados com compota, creme de pasteleiro ou mesmo mel.

É evidente que o tempo de cozimento do croissant Pode variar um pouco dependendo de cada forno, por isso é altamente recomendável verificar o estado deles com frequência para retirá-los no momento ideal.

Quando os croissants estiverem completamente frios, podemos pincelá-los com uma calda de açúcar. Com isso poderemos dar-lhes um toque mais doce e um aspecto brilhante. Para fazer a calda basta dissolver 100 gr de açúcar em 50 ml de água a ferver.


refeições espanholas fáceis

Outras deliciosas receitas de café da manhã

O Chocolate Napolitanos é outro doce perfeito para o pequeno-almoço ou lanche, também é feito com massa folhada e a cozedura requer pouco tempo. Quando faço croissants também preparo uma bandeja de napolitanos, já que os ingredientes são os mesmos.

Por outro lado, temos os donuts Beignets, que também podemos fazer recheados com chocolate e que também são super saborosos. O miolo por dentro é bem fofo e seu preparo também não é muito complicado.

E por último, recomendo o panetone de chocolate, pois é um dos doces que todos mais gostamos em casa, perfeito para acompanhar nosso café da manhã com leite, também pode ser guardado por uma semana se o colocarmos em um plástico. saco .

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0