Croissant de peito de peru e ovo cozido

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 10 minutos
pronto em: 15 minutos
índice de conteúdos

disfarce

Receita de croissant de peito de peru e ovo cozido
Ingredientes para 4 pessoas
Como fazer um croissant de peito de peru e ovo cozido
Links patrocinados

Quer uma boa opção para um lanche, jantar ou aperitivo? Pois bem, anote esta receita de croissant recheado com peito de peru, tomate e ovo cozido. Você ficará surpreso com o quão saboroso é e também é um lanche leve que é preparado em pouquíssimo tempo. Anime-se porque vale a pena!!

Receita de croissant de peito de peru e ovo cozido

Ingredientes para 4 pessoas

  • 4 croissants grandes para rechear
  • 12 fatias de peito de peru
  • 4 ovos cozidos
  • 2 tomates
  • Alface
  • 1 maço de rúcula
  • Azeite virgem extra
  • Sal

Como fazer um croissant de peito de peru e ovo cozido

  1. A primeira coisa que vamos fazer é cortar os croissants ao meio e aquecê-los em uma frigideira ou chapa. Aqueceremos apenas a parte do miolo de cada metade até que adquiram uma cor dourada. Depois retiramos e reservamos.
  2. Enquanto os coissants estão torrando, vamos cozinhar os ovos em uma panela com água fervente suficiente para cobri-los e uma pitada de sal. Após 10 minutos, retiramos e mergulhamos em água bem fria para interromper o cozimento. Isso também nos ajudará a descascá-los facilmente.
  3. Agora vamos lavar algumas folhas de alface e escorrer bem. Vamos colocá-los na metade dos croissants que são as bases. Por cima juntamos cerca de 3 fatias de peito de peru, algumas rodelas finas de tomate, uma pitada de sal e um fio de azeite.
  4. Descasque os ovos e corte-os em rodelas não muito grossas. Lave algumas folhas de rúcula e espalhe-as sobre cada um dos croissants. Por fim colocamos as rodelas de ovo e fechamos com a outra metade do croissant. Agora só falta servi-los à mesa e apreciá-los com um pouco de maionese, se desejar. Eles são deliciosos!!

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0