crepe de chouriço

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 20 minutos
pronto em: 35 minutos

Estas receitas de panquecas ou crepes de origem francesa são uma opção particular tanto para refeições como para sobremesas. O crepe de chouriço que trago hoje com esta receita, são a prova de que dá para comer uma delícia com apenas um ingrediente como recheio.

Links patrocinados

Sem dúvida, os crepes são um símbolo de festa e momentos agradáveis ​​para recordar. Reúna a família, os amigos e transforme um dia normal em algo especial. Então para nos deixar aquela sensação boa na boca e no estômago, começamos pela receita!

receita de crepe de chouriço

Ingredientes para fazer um crepe recheado com chouriço

Com estas quantidades teremos para 6 crepes:

  • 200gr de farinha de trigo
  • 4 ovos L
  • 400 ml de leite
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 colher de chá de alho em pó
  • Azeite de oliva

Ingredientes para o recheio

  • 1 embalagem de chouriço suave ou picante
  • 6 colheres de sopa de queijo ralado ou fatiado

Como preparar o crepe de chouriço

  1. Para começar a preparar estes crepes, temos que colocar os ingredientes da nossa lista no recipiente do liquidificador, ovos, farinha, leite, alho e sal, colocamos em velocidade média e batemos, depois retiramos e deixamos descansar por meio hora na geladeira.
  2. Passado o tempo, colocamos uma frigideira com uma colher de chá de óleo em fogo alto, adicionamos uma concha dessa mistura e mexemos a frigideira de forma que cubra e se expanda por toda parte.
  3. Deixe por 1 minuto e vire com a ajuda de uma língua de cozinha, mais um minuto e retire para um prato e reserve.
  4. Continuamos assim até acabarmos com a mistura preparada e termos todos os nossos crepes.

O recheio para os crepes

  1. Colocamos uma frigideira em lume médio, cortamos os chouriços em rodelas finas, juntamos e deixamos cozinhar 8 minutos, viramos e reservamos.
  2. Assim que os tivermos, pegaremos cada crep que colocaremos na panela, abaixando o fogo, recheie com os cubos de chouriço e feche em forma de tortilla, aperte com um palito e polvilhe o ralado queijo por cima ou o queijo fatiado. , deixamos derreter.
  3. Retiramos o palito e deixamos na fonte que já teremos preparado e repetimos esta operação até acabarmos de rechear todos os crepes. Já temos o nosso crepes quentes com o sabor especial do chouriço e acompanhado de um copo de vinho, bom apetite!!

refeições espanholas fáceis

Outras receitas de crepes que tem de experimentar

Descobrindo todas as possibilidades deste tipo de receitas rápidas e sobretudo muito saborosas, damos-lhe a conhecer as diferentes opções que pode fazer com elas neste site de Receitas.

Uma delas são os crepes de frango e cogumelos, cujo recheio é muito tenro e cumpre a função de uma refeição completa, uma vez que são bastante satisfatórios.

Outra alternativa são os crepes de enchidos e queijo, que com certeza vão adorar cá em casa, principalmente os mais pequenos.

E para quem pensa sempre em fazer uma sobremesa rápida e saborosa, ficam os gelados e crepes de fruta, com as frutas da casa e o seu gelado preferido, recheie estes crepes que com certeza vai gostar!

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0