creme de repolho roxo

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 50 minutos
pronto em: 1h

Eu nunca tinha preparado um repolho roxo, então resolvi saber como ficaria com essa cor em um creme de repolho roxotambém conhecido como Repolho roxoprato muito consumido em datas como o Natal e que nunca experimentei.

Links patrocinados

Este vegetal pertence à família das crucíferas, como a couve-flor, a couve-de-bruxelas, o nabo ou a couve, e é importante saber que pelas suas importantes propriedades são altamente benéficas e ajudam-nos a combater várias doenças.

As folhas deste tipo de vegetais Podem ser transformados em batidos, devido ao seu sabor doce são também adequados para consumir crus, evitando que percam as suas propriedades. Também pode fazê-los para entrada como numa salada, onde a cor de todos os vegetais ganha à vista e sobretudo ao sabor.

Quando cozidos, sua cor violeta marcante é mais atenuada e vai do roxo ao azul malva. Caso você nunca tenha usado, o repolho roxo Podemos dizer que é um bom corante para temperar diversos alimentos como o arroz, pois ao tingi-lo você confere originalidade ao prato.

Receita de creme de repolho roxo

Ingredientes para fazer o creme de repolho roxo

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 1 repolho roxo
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 batata grande
  • 5 colheres de sopa de azeite
  • 800 ml de água
  • 1 cubo de caldo de legumes
  • 80 ml de creme de cozinha
  • ½ colher de chá de pimenta preta
  • ½ colher de chá de sal
  • 1 maçã
  • 2 colheres de chá de açúcar mascavo
  • 2 colheres de manteiga

Como fazer creme de repolho roxo

  1. A primeira coisa que faremos é cortar repolho roxo em pedaços não muito pequenos pois vamos amassar depois, depois lave e deixe escorrer.
  2. Leve a água a ferver num tacho e só quando começar a borbulhar, junte o cubo de caldo de legumes esfarelado, mexa, deixe ferver durante 5 minutos e depois retire do lume.
  3. Agora corte a cebola em pedaços pequenos e pique os dois dentes de alho.
  4. Em uma panela, aqueça 5 colheres de sopa de azeite em fogo médio-alto.
  5. Quando o óleo aquecer, adicione a cebola e frite por aproximadamente 2-3 minutos.
  6. Agora adicione os dentes de alho picados e cozinhe por mais alguns minutos, mexendo de vez em quando.
  7. Então, gradualmente, adicionamos os pedaços de repolho e retiramos para que fique salteando.

  1. Descasque e corte a batata em pedaços médios e coloque na caçarola onde veremos que a couve já mudou um pouco de cor, mexa bem todos os ingredientes e acrescente uma pitada de pimenta do reino e sal a gosto.
  2. Adicione o caldo de legumes que havíamos preparado e misture. Quando vemos que começa a ferver, tapamos e cozinhamos por 30 minutos, cuidando para que o caldo não seja consumido e, se necessário, adicionamos um pouco mais.
  3. Passado o tempo indicado, destapamos e verificamos se a batata já está macia, a seguir desligamos o lume e trituramos tudo com a batedeira, verificando a textura até deixarmos ao nosso gosto, se quisermos mais fina passamos por o espremedor.
  4. Adicione o creme de leite, misture e reserve.
  5. Para fazer a decoração, descascamos uma maçã e cortamos em pequenos cubos-
  6. Aqueça a manteiga em fogo baixo em uma panela e quando derreter, acrescente o açúcar mascavo, aumente um pouco o fogo e mexa constantemente com uma espátula de cozinha até formar uma espécie de calda.
  7. Servimos em uma tigela ou prato creme repolho roxo e finalize com um pouco de creme por cima e os pedaços de maçã banhados em açúcar. Um grande contraste que com certeza você vai adorar e também pode ser refrigerado antes de comer se você gosta mais fresco!

refeições espanholas fáceis

Outros cremes que recomendo

cremes podem ser comidos frio ou quente dependendo da estação em que estamos. Para experimentar esta temporada temos diferentes opções, como um rico creme de pimenta amarelacom uma textura fina e um presunto estaladiço que lhe confere um sabor delicioso.

Se vegetais são o seu forte, creme de alho-poró com presunto crocante É uma ótima opção que você deve experimentar. Sou apaixonada por receitas com alho-poró, pois é um ingrediente que nunca falta na minha cozinha.

Para as estações do outono, o Creme de Abóbora e Cenoura é uma boa proposta. Embora também possa encontrar este vegetal em qualquer época do ano, fazer este creme irá ajudá-lo a cuidar de si e a ser mais saudável.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0