Creme de alho francês, cebola e batata (Vichyssoise)

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 25 minutos
pronto em: 30 minutos
índice de conteúdos

disfarce

Receita Vichyssoise Tradicional
Ingredientes para fazer um creme de alho-poró
Como preparar um creme de alho-poró caseiro
Comentários e sugestões
Outras receitas de creme que você pode gostar
Links patrocinados

Desta vez vamos preparar um delicioso vichyssoiseou o que é o mesmo e para nos entendermos, um creme de alho-poró friocebola e batata, um prato de colher de origem francesa que é delicioso.

Este prato é muito nutritivo e recomendo-o para os dias quentes de verão, uma vez que é servido bem frio. Além disso, a elaboração desta receita de Vichyssoise é muito fácil de fazer, portanto, não há desculpa para não fazê-la. Espero que você goste!

Receita Vichyssoise Tradicional

Ingredientes para fazer um creme de alho-poró

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 2 alhos-porós grandes
  • ½ cebola grande
  • ½kg de batatas
  • 1 litro de caldo de galinha ou legumes
  • 2 colheres de manteiga
  • 200 ml de creme de cozinha líquido
  • Croutons (opcional)
  • pimenta preta moída na hora
  • Sal

Você também pode fazer o caldo usado nesta receita em casa seguindo os passos que indico neste link: Como preparar um caldo de galinha caseiro.

Como preparar um creme de alho-poró caseiro

  1. Começamos por lavar o alho-poró e depois vamos cortá-los em fatias, usando apenas a parte branca deles.
  2. Então nós descascamos e cortamos o cebola.
  3. Numa caçarola aquecemos o manteiga em fogo médio e quando já estiver derretido, acrescente as rodelas de alho-poró, a cebola picada, uma pitada de sal e frite por 5 minutos.
  4. Quando a cebola já estiver macia, mas não dourada, adicionamos o batatas previamente descascados, lavados e cortados em pedaços médios.
  5. nós derramamos o caldo de frangotampe e cozinhe em fogo médio por 20 minutos até que todos os legumes amoleçam.
  6. Retire a caçarola do fogo e bata com a batedeira até que tudo vire uma espécie de purê.
  7. Deixe esfriar por alguns minutos e acrescente o nata liquidaretiramos bem e retificamos o ponto de sal e pimenta Sim é necessário.
  8. Coe o creme de alho-poró para retirar os fios restantes e deixe esquentar antes de colocar na geladeira até a hora de servir.
  9. Quando o creme já estiver frio, servimos em tigelas ou tigelas individuais, adicionamos alguns croutons e agora podemos desfrutar deste delicioso e refrescante creme. Bom proveito!!

Preparação do creme de alho francês.
Creme de alho-poró passo a passo.

Comentários e sugestões

Apesar de Vichyssoise tradicional É servido sempre bem frio, também podemos comê-lo quente porque é igualmente delicioso. Portanto, este creme é ideal para o ano todo.

Para acompanhar este rico creme, podemos servi-lo à parte dos croutons, com um pouco de ovo ralado, tiras de presunto tostado, algumas ervas aromáticas frescas que lhe conferem um sabor mais especial.

Com o creme de cozedura podemos dar um toque em cada prato quando vamos servir cada comensal e depois combiná-lo tanto com a carne como com o peixe.

Lembre-se que, uma vez limpo o talo do alho-poró, você pode usá-lo para fazer molhos, aromatizar pratos como torta de alho-poró ou aromatizar carnes caseiras ou caldos de peixe. Se você cortá-los em tiras finas, pode enfarinhar e fritar e assim ter deliciosos crocantes para acompanhá-los, como você pode ver, você pode tirar muito proveito deles.


refeições espanholas fáceis

Outras receitas de creme que você pode gostar

Todos nós sabemos o quanto é importante incluir vegetais em nossa dietaaté porque nos fornecem uma grande quantidade de nutrientes e vitaminas essenciais para cuidar da nossa saúde, sendo o creme vegetal tradicional uma opção ideal para o fazer.

Um dos meus preferidos é o creme de cenoura, pois além de gostar muito de cenoura, com um pouco de cebola e um bom caldo de galinha temos um delicioso jantar leve pronto para qualquer dia da semana.

E, finalmente, você já experimentou creme de pimentão amarelo? Se a sua resposta for um rotundo não, recomendo que experimente porque é delicioso e é tão fácil de preparar quanto os mencionados acima.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0