Creme de Abóbora e Cenoura

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 30 minutos
pronto em: 45 minutos

As sopas e os cremes são receitas muito saudáveis ​​que todos costumamos fazer, principalmente no tempo frio, já que comê-los quentinhos nos revitaliza por dentro.

Links patrocinados

Desta vez, quero mostrar como você pode preparar um delicioso Creme de Abóbora e Cenourauma receita muito fácil de fazer e que com certeza servirá como primeiro prato da refeição em qualquer dia da semana.

Receita de creme de abóbora e cenoura

Ingredientes para fazer creme de abóbora caseiro

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 1kg de abóbora
  • 4 cenouras
  • 2 batatas médias
  • 1 litro de caldo de legumes ou de galinha
  • 100 ml de creme de cozinha
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • ½ colher de chá de gengibre em pó
  • ½ colher de chá de noz-moscada
  • 1 colher de chá de pimenta preta
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de sal

Como sempre digo, é preferível fazer o caldo de galinha em casa ao invés de comprar no supermercado, para isso, você pode seguir os passos que indico neste link: Como preparar um caldo de galinha caseiro.

Como fazer um creme caseiro de abóbora e cenoura

  1. Começamos por descascar e cortar o abóboraas cenouras fatiado e batatas em pedaços
  2. Então nós cortamos pequenos alho e a cebola. Aquecemos duas colheres de azeite de oliva em uma panela em fogo médio e refogue a cebola com o alho por 3-5 minutos, mexendo de vez em quando.
  3. Adicione à caçarola todos os legumes que cortamos no primeiro ponto, deixe fritar, nós apimentamosjogamos o noz-moscada e ele ruivoDepois de alguns minutos, despejamos o caldo de galinha ou de legumes, para que os cubra completamente, misturamos tudo bem.
  4. Cozinhe tudo em fogo médio, tampado, por 20-25 minutos e transfira todos os legumes para o liquidificador, inclusive o caldo do cozimento. Misture bem e se percebermos que o creme está muito grosso, acrescentamos um pouco mais de caldo e processamos até deixar com uma textura do nosso agrado.
  5. Nós adicionamos o nata liquida da cozedura e voltamos a bater, antes de servir, rectificamos o sal e a pimenta se necessário e temos o nosso delicioso creme de abóbora e cenoura pronto. Bom proveito!!

Creme caseiro de abóbora e cenoura.
Creme de Abóbora e Cenoura passo a passo.

Conselhos e sugestões

Sirva este delicioso creme com uns croutons de pão tostados em cubos, outras opções são umas lascas de presunto serrano, sementes de abóbora tostadas ou cubos de queijo, vai ficar uma delícia!!

Recomendo que se não tiver natas para cozinhar de momento, use um iogurte grego, vai dar-lhe aquela textura cremosa que procura.

Outras receitas de abóbora que podem lhe interessar

A abóbora é um vegetal muito utilizado para fazer purês ou cremes, como já viram, então outra forma de prepará-la pode ser nesta receita de abóbora ou purê de abóbora, onde é acompanhada de alho-poró e queijo cremoso, o que lhe confere um bom sabor .

O grão-de-bico com abóbora e feijão é especialmente delicioso, esta é também uma receita rápida e fácil para saborear nos dias mais frescos.

O creme de abóbora e camarão é uma variante do creme tradicional, temperado com camarão para obter um sabor muito particular e feito com leite de coco, sem dúvida um creme espetacular!


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0