Couve-flor Assada

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 40 minutos
pronto em: 50 minutos

A couve-flor pode ser cozida no vapor, frita, cozida, ensopada, gratinada ou assada como no caso de hoje, então vou te mostrar como preparar uma couve-flor assada não cozida previamente e sem béchamel. Uma opção super simples e principalmente saudável.

Links patrocinados

Eu amo esta receita porque você não precisa fazer praticamente nada. O preparo é muito simples, basta lavar e cortar a couve-flor em floretes, adicionar um pouco de tempero, um pouco de azeite, sal e depois ela cozinha sozinha no forno, fica maravilhoso!!

Receita de couve-flor assada sem bechamel

Ingredientes para fazer Couve-flor Assada com Especiarias

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 1 couve-flor grande
  • pó de alho
  • Pimentão doce
  • Orégano
  • azeite virgem
  • Sal

Como cozinhar couve-flor no forno

  1. nós limpamos o couve-flor removendo todas as folhas e caule. Corte a couve-flor em floretes e depois lave-os bem com água e escorra.
  2. Coloque os floretes em uma assadeira com tampa.
  3. Adicione uma boa pitada de sal, pó de alho a gosto, uma colher de chá de pimentão doceoutro de orégano e regamos com um fio de azeite virgem.
  4. Mexa bem até a couve-flor ficar impregnada com esses ingredientes e acrescente sal, alho em pó, mais uma colher de chá de páprica doce e orégano novamente.
  5. Despeje mais um fio de azeite e misture novamente até que os ingredientes estejam bem integrados.
  6. Cubra e deixe descansar por 20 minutos. Enquanto isso, pré-aquecemos nosso forno a uma temperatura de 200º C com calor acima e abaixo.
  7. Decorrido o tempo de descanso, colocamos a couve-flor no forno com o recipiente tampado e asse por 30-45 minutos.
  8. Passados ​​os primeiros 15 minutos, retire com cuidado a couve-flor porque queima muito, mexa um pouco os floretes e volte a colocar no forno por mais 15-25 minutos ou até a couve-flor estar ao nosso gosto.
  9. Agora só falta servir esta fantástica couve-flor cozida à mesa e deliciar-se com este prato simples e saudável.

Couve-flor assada no forno sem béchamel.
Couve-flor assada passo a passo.

Razões para comer couve-flor

couve-flor é rico em fibrasPortanto, é um bom remédio natural contra a prisão de ventre e também possui pouquíssimas calorias, para se ter uma ideia, 100 gramas de couve-flor fornecem apenas 25 Kcal.

Os radicais livres que são capazes de danificar nossas células são combatidos naturalmente com antioxidantes como os encontrados na couve-flor. Por outro lado, possui um alto teor de folatotambém conhecido como ácido fólico, por isso é recomendado durante a gravidez e principalmente na infância.

E se você estiver seguindo um dieta de baixo teor de carboidratosa couve-flor é um alimento que não pode faltar, porque por cada 100 gr, este fantástico vegetal fornece 5 gr de hidratos de carbono com um índice glicémico baixíssimo.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0