Chimos ou pães recheados

Links patrocinados

Preparação: 25 minutos
cozinhou: 35 minutos
pronto em: 1h

O Quimos ou pepitos valencianos São rolinhos recheados típicos da gastronomia levantina. Estes pãezinhos são recheados com uma mistura rica e depois cobertos com ovo e leite, o que lhes dá aquela suculência e aquele bom gosto.

Links patrocinados

A sua preparação não é nada complicada e, mesmo assim, pode comprar o ratatouille de legumes pronto e só temos de juntar o ovo e o atum. Eles não exigem mais do que tempo suficiente de acordo com o número de rolos que você deseja fazer.

Confira você mesmo e verá como esta receita vai se tornar uma das suas preferidas, vamos começar com a receita!

Receita de pão chimos recheado

Ingredientes para fazer chimos recheados

Com essas quantidades teremos para 4 porções:

  • 4 rolos de chimos
  • 2 ovos cozidos
  • 450 ml de tomate triturado
  • 2 colheres de chá de açúcar
  • ½ colher de chá de sal
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de salsa seca
  • ½ cebola
  • 40 gr de pimenta verde
  • 40 gr de pimenta vermelha
  • 2 colheres de óleo
  • 160 gr de atum em azeite

Ingredientes para fazer o recheio

  • 200 ml de leite
  • 2 ovos
  • azeite virgem

Como fazer pão chimos recheado

  1. Começamos a preparar o tomate frito caseiro, para isso temos que colocar em uma caçarola cerca de 3 a 4 colheres de óleoadicionamos o tomateele açúcarele salsinha e a sal, Misture bem e deixe em fogo baixo, tampado, por 30 minutos, mexendo de vez em quando.
  2. Nós cortamos o cebola em pequenos dados e faça o mesmo com o pimenta vermelha e verde. Aqueça uma frigideira com duas colheres de óleo e adicione primeiro a cebola, uma pitada de sal e deixamos escalfar.
  3. Depois juntamos os pimentões, misturamos e deixamos em fogo médio para fritar.
  4. Nós cozinhamos dois ovos em uma panela com água, 10 minutos, depois deixamos esfriar antes de descascar e cortar e reservar.
  5. nós pegamos o pães que teremos do dia anterior para que endureçam um pouco, cortamos a ponta e esvaziamos com a ajuda de uma faca e uma colher comprida. Colocamos a ponta do avesso e reservamos.
  6. Coloque o tomate já feito em uma tigela grande, acrescente os pimentões fritos, continue adicionando os ovos picados e por último o atum que teremos escorrido, deixamos de lado para esfriar.

  1. vencemos dois ovos Em uma tigela grande e em outra vamos colocar o leite.
  2. Pegamos um dos pãezinhos e recheamos com o ratatouille caseiro, damos algumas pequenas pancadas se necessário para que o recheio entre bem, deixando um pouco de espaço para colocar a ponta do pão de volta, pressionando-o na borda.
  3. Depois de todos recheados, passamos um a um pelo leite, de um lado para o outro e deixamos escorrer um pouco sobre uma gradinha.
  4. Agora nós os cobrimos com os ovos, novamente para frente e para trás.
  5. Nós colocamos para aquecer óleo em uma frigideira, o suficiente para cobrir um pouco o pão, uma vez quente, colocamos no óleo para que fiquem dourados e viramos.
  6. Retiramos em papel absorvente e temos prontos a experimentar! Você também pode tomá-los gelados, acompanhados de uma cervejinha gelada!

Chimos valencianos passo a passo.
Chimos valencianos passo a passo.

refeições espanholas fáceis

Outras receitas com pão que podem te interessar

O salgado bolo de tomate e queijo é outra opção muito atrativa para refeições casuais, com poucos ingredientes e que dão pouco trabalho, veja a receita e em casa com certeza você vai repetir!

Outro tipo de bolo com pão é o bolo de presunto e bacon, fica pronto no forno, o presunto e o queijo derretem juntos, os pequenos vão adorar, é uma ideia perfeita.

A focaccia recheada com presunto e queijo é a minha especialidade, preparada no forno e depois cortada em pedacinhos para entrada.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0