Cenouras Assadas no Forno

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 45 minutos
pronto em: 50 minutos

Muitos de vocês me perguntam sobre guarnições ou acompanhamentos para pratos de carne ou peixe. Bem, desta vez vou compartilhar um. receita para cozinhar cenouras assadas no fornouma boa opção para complementar outros pratos e que também é muito saudável.

Links patrocinados

Costumo fazê-los ao mesmo tempo que estou cozinhando o que vai ser o prato principal da refeição, assim quando termino de fazer, as cenouras estão prontas para servir juntas. Por isso, se hoje vai cozinhar um bom peixe ou uma boa carne, experimente estas deliciosas cenouras para completar.

Receita de Cenouras Assadas no Forno

Ingredientes

  • 8 cenouras
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 1 colher de chá de tomilho seco
  • pimenta a gosto
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como fazer cenoura assada no forno

  1. O primeiro passo é pré-aquecer o forno a 220º C. Enquanto isso, descascamos as cenouras e cortamos ao meio no sentido do comprimento. Agora vamos untar um prato próprio para o forno com um pouco de azeite e colocar as cenouras uma ao lado da outra mas sem as amontoar.
  2. Tempere a gosto e acrescente o suco de limão por cima. De seguida distribuímos a manteiga previamente derretida e com a ajuda de um pincel de cozinha. Depois colocamos o tabuleiro no forno já quente e cozinhamos cerca de 45 minutos (o tempo que temos disponível para preparar o nosso prato principal de carne ou peixe).
  3. Se quiser, pode aumentar a temperatura do forno nos últimos 10 minutos para que as cenouras fiquem macias por dentro e um pouco crocantes por fora. Decorrido o tempo necessário, retiramos o tabuleiro do forno e agora utilizamos as nossas cenouras como nos convém. Polvilhe com um pouco de tomilho por cima e podemos servir. Eles são deliciosos!!

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0