carne com ameixas

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 30 minutos
pronto em: 45 minutos

Depois de experimentar o ragù de vitela, e ver como fazia sucesso à mesa, resolvi fazer este carne com ameixas. Uma receita extremamente fácil com um resultado espetacular e o molho, garanto-vos, é “pega no pão e mergulha”.

Links patrocinados

A melhor carne de vitela para fazer este tipo de prato é sem dúvida o bife redondo, o bife do lombo, o lombo ou o lombo. Neste caso, usei o bife do lombo porque é muito suculento e macio, mas na dúvida, o melhor é pedir orientação no açougue de sua confiança.

Receita de vitela em molho com ameixas

Ingredientes para fazer carne com ameixas

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 600 gr de carne de vaca para assar
  • 1 cebola
  • 2 cenouras
  • 12 ameixas
  • 1 folha de louro
  • 100 ml de vinho branco
  • 150 ml de água
  • 1 colher de farinha
  • 1 colher de salsa picada
  • Pimenta preta da terra
  • 1 colher de chá de tomilho
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como preparar carne estufada com ameixas

  1. Na noite antes de colocarmos o carne de vitela em um recipiente junto com ameixas e ele vinho branco.
  2. No dia seguinte tiramos a carne do recipiente, secamos com papel de cozinha e picamos. Reservamos o líquido da maceração para mais tarde.
  3. Descasque e pique o cebola e as cenouras.
  4. Em uma panela, aqueça duas colheres de azeite de oliva em fogo médio. Adicione a carne, a cebola e as cenouras picadas e cozinhe por 4-5 minutos, mexendo de vez em quando.
  5. Nós adicionamos o farinhamisture bem e despeje o líquido da marinada da carne, as ameixas, o águao folha de louroUm pouco de Pimenta preta moído na hora, o tomilho e ele salsinha picado.
  6. Sal a gosto e cozinhe por 20 minutos em fogo médio com a panela tampada. De vez em quando, daremos algumas sacudidas na caçarola para que o molho não grude no fundo.
  7. Retire a panela do fogo e deixe descansar por 5 minutos.
  8. Retire com cuidado a vitela e as ameixas para que não se desfaçam, retire a folha de louro e passe o restante pela chinesa para transformar em molho.
  9. Retorne o molho à caçarola junto com a carne e as ameixas e aqueça em fogo médio por mais alguns minutos.
  10. Agora que temos a nossa vitela com ameixas pronta, resta apenas empratar e servir à mesa de imediato. Bom proveito!!

Vitela em molho com ameixas.
Vitela com ameixas passo a passo.

Outras receitas de carne que eu recomendo

O goulash de carne é um ensopado de carne típico da gastronomia húngara e que tem um preparo bem simples. O melhor deste prato é que não necessita de muitos ingredientes e, além disso, são tão comuns na nossa despensa que provavelmente já os tem em casa.

Como receita popular, recomendo a vitela à jardineira, um prato delicioso mas ao mesmo tempo muito simples. Com algumas batatas, cenouras e ervilhas como guarnição, esta carne fica deliciosa.

E se você quer algo rápido, nada melhor do que preparar um ensopado de carne com batatas na panela de pressão. Em apenas 30 minutos pode ter este fantástico prato na mesa para saborear.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0