caril de salmão

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
Refrigeração: 30 minutos
cozinhou: 10 minutos
pronto em: 40 minutos

O salmão é um dos peixes mais recomendados devido ao seu alto teor de ômega 3 e geralmente é preparado na grelha. Hoje eu quero mostrar como você pode preparar um rico caril de salmão muito mais saboroso e com um toque especial que com certeza você vai gostar.

Links patrocinados

Como o ingrediente principal desta receita é obviamente o salmão, recomendo que compre alguns bons pedaços deste peixe tão fresco na sua peixaria de confiança. Vou usar a parte do rabo, só tive que pedir ao peixeiro que preparasse para eu fazer na chapa.

Receita de caril de salmão

Ingredientes para Curry de Salmão

Com estas quantidades teremos para 2 pessoas:

  • 1 rabo de salmão cortado ao meio e desossado
  • 1 maço de salsa fresca
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de chá de caril em pó
  • 1 pitada de pimenta preta moída
  • Azeite de oliva

Como preparar caril de salmão

  1. Descasque e esmague os dentes de alho num almofariz.
  2. Adicione a salsa previamente lavada e picada juntamente com a colher de chá de caril em pó, uma colher de sopa de azeite e uma pitada de pimenta do reino moída.
  3. Amassamos de novo até virar uma espécie de pasta.
  4. Manchamos o salmão com as mãos com a mistura que preparamos.
  5. Colocamos os filetes de salmão virados para cima (com a pele virada para baixo) num recipiente previamente untado com um pouco de azeite.
  6. Despeje um fio de azeite sobre o salmão, cubra e leve à geladeira por 30 minutos.
  7. Passado esse tempo, aquecemos algumas gotas de azeite na grelha ou num tacho e quando estiver bem quente, selamos o salmão de ambos os lados até o interior estar ao nosso gosto.
  8. Retiramos e servimos de imediato com algum acompanhamento para completar o prato. No meu caso, hoje foi uma salada deliciosa de alface, tomate, surimi, azeitonas recheadas com anchova e pepino. Bom proveito!!

Comentários e sugestões

Desta vez eu usei rabo de salmão cortado ao meiomas a verdade é que também se pode fazer o mesmo com as rodelas de salmão, isso já é do agrado de todos, a única coisa que teremos de ter em conta é que o peixe tem de ser o mais fresco possível.

O salmão é um peixe que cozinha rapidamente por dentro e Não é conveniente tê-lo no ferro por muito tempo, pois corremos o risco de ficar muito seco por dentro, perdendo assim toda a graça. O normal é fazer alguns minutos de cada lado em fogo médio.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0