capa de camarões

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 15 minutos
pronto em: 25 minutos

Desta vez vamos preparar alguns deliciosos camarões gabardine, uma tapa tradicional ou aperitivo da gastronomia espanhola. São perfeitos para servir em qualquer tipo de celebração ou mesmo para quando quiser mimar-se.

Links patrocinados

Para fazer esta receita podemos usar camarões, gambas ou mesmo camarões, depende do nosso gosto e do que encontramos no mercado nessa altura.

Camarão com receita de gabardine

Ingredientes para preparar Camarões Gabardine

Com estas quantidades teremos para 4-6 pessoas:

  • ½ kg de camarões crus ou camarões
  • 120 gramas de farinha
  • 100 ml de cerveja bem gelada
  • 1 ovo
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de sopa de salsa fresca
  • 1 colher de chá de fermento químico ou bicarbonato de sódio
  • ¼ colher de chá de corante alimentício (opcional)
  • Azeite de oliva
  • 1 colher de chá de sal

Como fazer autênticos camarões gabardine

  1. Começamos a descascar o camarões ou camarõesretirando as cabeças e deixando a cauda para depois podermos manipulá-las com mais facilidade.
  2. Com a ajuda de uma faca retiramos a tripa aos camarões, depois lavamos bem e deixamos-os completamente limpos para mais tarde.
  3. Em um almofariz adicione o dente de alho previamente picado, o salsinhauma colher cheia de azeite de oliva e amassamos até virar uma espécie de pasta.
  4. Em uma tigela média, adicione o farinhao fermento químicoele ovoalho picado e salsa e uma pitada de sal.
  5. Misture com um batedor enquanto adiciona gradualmente o cerveja bem frio, até obter uma mistura homogênea e de textura densa.
  6. Nós incorporamos o Corante alimentar e misture novamente até ficar totalmente integrado.
  7. Aqueça o azeite em uma panela em fogo médio-alto e, quando estiver bem quente, passe os camarões pela mistura, escorra um pouco o excesso de massa e frite em porções de 3-4 unidades por alguns minutos de cada lado.
  8. À medida que ficarem douradinhos, vamos retirá-los e deixá-los sobre papel absorvente para retirar o excesso de óleo.
  9. Quando os tivermos todos, o melhor é servi-los imediatamente à mesa para comê-los quentinhos e com a massa estaladiça. Bom proveito!!

Camarões com gabardina tradicional.
Camarão Gabardine passo a passo.

Comentários e sugestões

Para deixar nossas tempuras ou massas ainda mais ricas e crocantes, um bom truque é adicionar cerveja gelada à massa como fazemos nesta receita.

O óleo para fritar estes Camarão gabardine com cerveja Deve estar bem quente, mas sem soltar fumaça, é aconselhável não fritar muitos camarões ao mesmo tempo, pois isso evitará que a temperatura do óleo baixe consideravelmente.

As cascas e cabeças que retiramos dos camarões nem pense em jogá-los fora, você pode congelá-los para fazer um maravilhoso caldo ou caldo de frutos do mar outro dia.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0