Canelone de presunto cozido frio

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 0 min
pronto em: 15 minutos

Desta vez vamos preparar alguns deliciosos canelones frios de atum especialmente indicado como aperitivo para o verão. Um prato muito fácil de preparar com o qual evitaremos passar muito tempo na cozinha e que também garante sucesso à mesa.

Links patrocinados

Também conhecido como canelones frios de verãoSão pãezinhos recheados com maionese e atum, entre outros ingredientes, muito apropriados como entrada para uma refeição ou mesmo para um jantar ligeiro.

Receita de canelone de presunto cozido frio

Ingredientes para 3 pessoas

  • 10 fatias de presunto cozido
  • 3 ovos cozidos
  • 4 pimentões piquillo
  • 3 latas pequenas de atum
  • 4 palitos de surimi (opcional)
  • Maionese
  • Azeitonas verdes sem caroço

A maionese que costumo usar para fazer esses canelones frios também faço em casa seguindo os passos desta receita: Como fazer maionese caseira.

Os palitos de surimi são opcionais, o que aconteceu é que eu tinha por aqui e resolvi incluir também, o que foi um sucesso, pois o canelone de presunto frio de york eles têm sido deliciosos.

Como fazer canelone de presunto cozido frio

  1. Começamos por preparar o recheio para os canelones de atum frios, para isso colocamos os ovos cozidos numa tigela e esmagamos com um garfo até ficarem bem triturados.
  2. Em seguida, colocamos os pimentões em uma tábua e os cortamos em pequenos quadrados. Depois de picados, adicionamos à tigela.
  3. Agora juntamos o atum previamente bem escorrido, os palitos de surimi picados e 3 ou 4 colheres de sopa de maionese.
  4. Misture até que todos os ingredientes estejam bem integrados, esmagando ao mesmo tempo com um garfo.
  5. Estendemos as fatias de presunto cozido e colocamos em uma das pontas um pouco da mistura que preparamos em cada uma.
  6. Depois enrolamos cada fatia formando um tubo e deixando o recheio dentro.
  7. Quando terminamos de enrolar, o fecho tem que ficar no fundo para evitar que se abra.
  8. Alise os lados com uma colher se a mistura se destacar ou adicione um pouco mais de recheio se houver buracos.
  9. Ao terminarmos os frios canelones de verão, vamos deixá-los em uma bandeja.
  10. Quando todos estiverem prontos, decoramos a nosso gosto com um pouco mais de maionese e algumas azeitonas sem caroço previamente cortadas em rodelas.
  11. Agora vamos colocar os canelones frios na geladeira para que na hora de servir à mesa fiquem mais frescos. Como você viu, é uma receita muito fácil e que se faz na hora. Agora só falta desfrutar deste aperitivo perfeito com toda a família. Bom proveito!!

Comentários e sugestões

Estes canelones podem ser recheados com outra grande variedade de ingredientes, sendo o modo de preparação o mesmo. Além disso, o presunto cozido pode ser substituído por fatias de frango ou peito de peru.

Como outras opções interessantes para rechear canelones friostemos uns camarões picados com pedaços de ananás natural e temperados com molho rosa ou queijo Philadelphia bem misturados com atum previamente escorrido e desfiado.

Como você pode ver, os ingredientes que podemos usar para preencher esses canelones frios de verão São muitos, é só deixar a imaginação correr solta e fazer o recheio com o que mais gostar. Tente fazer o teste e com certeza você irá se surpreender.

Ao moer os ingredientes para faça o recheio para o canelone friotambém podemos usar o moedor de alimentos, deixando o recheio como se fosse uma mistura bem mais pastosa.


refeições espanholas fáceis

Outras receitas de canelones frios que você deveria experimentar

Os autênticos canelones frios de verão também têm cebola, mas desta vez não quis acrescentar porque os meus filhos não gostam. O bom deste tipo de receitas é que as podes adaptar ao teu gosto.

Se você nunca experimentou canelones de melão, recomendo que faça porque são deliciosos. É uma sobremesa fresca que se faz com muita facilidade, já que basta rechear umas finas rodelas de melão com rico queijo cremoso.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0