canelone de atum

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 20 minutos
pronto em: 35 minutos
índice de conteúdo

disfarce

Receita de canelone de atum
Ingredientes para 6 pessoas
Como fazer canelone de atum
Links patrocinados

Já sabemos que a massa admite um grande número de ingredientes. Desta vez vamos preparar uns canelones recheados com atum, um prato simples de preparar e que com certeza irá deliciar com toda a sua família.

Nesse caso, os preparamos com molho bechamel e molho de tomate que você pode comprar em qualquer supermercado, mas também pode fazer molhos caseiros para que sejam deliciosos canelones.

Receita de canelone de atum

Ingredientes para 6 pessoas

  • 24 folhas de canelone
  • 2 latas de atum
  • 1 tigela de molho de tomate
  • 1 litro de molho bechamel
  • 3 ovos cozidos
  • 1 cebola
  • Manteiga
  • Queijo ralado
  • Azeite de oliva

Como fazer canelone de atum

  1. Primeiro você deve cozinhar as folhas de canelone seguindo as instruções do fabricante. Enquanto cozinham, cozinhamos os ovos noutro recipiente com água a ferver e uma pitada de sal. Após 10 minutos retiramos os ovos e colocamos em água fria, descascamos tentando não nos queimar e reservamos.
  2. Numa tigela junte o atum e misture muito bem com os ovos cozidos previamente cortados em pequenos pedaços. Depois picamos a cebola e temos que fritar com um pouco de azeite numa frigideira, retiramos quando vemos que a cebola começa a ganhar cor.
  3. Escorra a cebola para retirar o excesso de azeite e junte-a à tigela com o atum e o ovo picado, junte também o molho de tomate e mexa tudo bem para que todos os ingredientes se misturem. E pronto!! Já temos o recheio de canelone pronto.
  4. Agora temos que encher cada folha com a mistura da tigela, colocando a quantidade certa para que possamos enrolar a folha e a mistura não se espalhar em lugar nenhum. Estamos colocando os canelones recheados em uma assadeira.
  5. Quando já tivermos todos os canelones na assadeira, vamos despejar o molho béchamel sobre eles, polvilhar queijo ralado a gosto e colocar algumas bolinhas de manteiga na superfície. Colocamos a bandeja no forno para gratinar até o queijo derreter e começar a dourar.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0