bolinhos de cabelo de anjo

Links patrocinados

Preparação: 45 minutos
cozinhou: 25 minutos
pronto em: 1 hora e 10 minutos

Um dos doces típicos de muitas partes da geografia espanhola são os empanadas doces recheadas com cabello de ángel ou doce de limão. São muito populares na Andaluzia, Valência e Catalunha, onde também são conhecidos como pastissets, que também têm outra versão quando são recheados com batata-doce.

Links patrocinados

Estas empanadas podem ser feitas tanto fritas como no forno, prefiro este último porque assim não ficam gordurosas, sendo esta receita que quero partilhar nesta ocasião. Espero que você se anime a preparar esses deliciosos bolinhos e garanto que vai gostar. Vamos à confusão!!

Receita de empanadas de cabelo de anjo assadas

Ingredientes para fazer bolinhos doces

Com estas quantidades teremos para 24 empanadas:

  • 350 gr de cabelo de anjo
  • 500gr de farinha de trigo
  • 100 ml de vinho doce moscatel
  • 200 ml de azeite
  • 100 ml de licor de anis
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • Açúcar

Como fazer empanadas caseiras de cabelo de anjo

  1. Começamos colocando o óleoadicionamos o moscatel ou vinho doce semelhante, licor de anis e a colher de chá de canela. Misture e reserve.
  2. Nós peneiramos o farinha e adicioná-lo ao recipiente de líquido, misture à mão ou com um misturador. Até que todos os ingredientes estejam integrados.
  3. Terminamos de amassar à mão no mesmo recipiente e fazemos uma bola grande.
  4. Pegamos uma porção da massa e colocamos sobre o papel manteiga, colocamos outro papel por cima e passamos o rolo deixando uma espessura de aproximadamente 3 milímetros. Corte com uma fôrma redonda de 10 cm de diâmetro e reserve o excesso de massa para usar depois.
  5. Colocamos no centro uma colher de chá de cabelo de anjo, dobramos o papel sobre ele mesmo, de forma que dobramos o círculo fechando o bolinho. Terminamos de fechar bem com os dedos para que o recheio não saia.
  6. Repetimos esta operação até terminarmos toda a massa. Estamos colocando-os na mesma assadeira, forrada com toalha de mesa de silicone ou papel manteiga.
  7. Pré-aqueça o forno a 180º C com aquecimento para cima e para baixo, colocamos o tabuleiro na parte inferior e deixamos cozer durante 25 minutos. Repita o cozimento com o restante dos bolinhos.
  8. Ao tirá-los, pincelamos com licor de erva-doce e passamos no açúcar, deixamos esfriar e assim já os temos prontos, uma delícia!

Preparação das empanadas cabelo de anjo.
Empanadas cabelo de anjo passo a passo.

Outras receitas doces que você pode gostar

Outros doces que também pode fazer são, como neste caso, as tartes de maçã, tenras e suculentas. Feito com massa folhada e recheio de maçã caramelizada, é uma ótima opção para saborear em qualquer ocasião.

Se você quiser usar o cabelo de anjo novamente rapidamente, a trança de cabelo de anjo e maçã escamosa será uma alternativa perfeita. É muito rápido de preparar e o resultado é delicioso.

Os biscoitos são sempre bem recebidos como sobremesa ou lanche, mas estes são ainda mais especiais, biscoitos florentinos com coco e frutas cristalizadas. São um doce com uma camada de chocolate e caramelizado, recomendo, não vão conseguir parar de os comer!


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0