Bolinhos de batata doce com creme

Links patrocinados

Preparação: 30 minutos
Repouso: 2 horas e 30 minutos
cozinhou: 30 minutos
pronto em: 3 horas e 30 minutos

O pãezinhos de batata doce com natas, são um dos favoritos em casa durante o outono. A batata-doce é um tubérculo rico em vitamina C e com muitos benefícios digestivos, um ingrediente saudável que é utilizado tanto na doçaria como na restante gastronomia.

Links patrocinados

Estes pãezinhos doces destacam-se pela sua cor alaranjada e são uma óptima opção para saborear a qualquer hora do dia, bem como após uma refeição em família.

Desta vez recheei com natas e guarneci com amêndoas moídas e mel para lhes dar aquele toque a que ninguém resiste!

Receita de pãezinhos de batata-doce recheados com creme

Ingredientes para a massa

Com essas quantidades teremos para 16 unidades:

  • 300 gr de batata doce
  • 350 gr de farinha de força
  • 150 ml de leite
  • 2 ovos
  • 7 g de fermento de padeiro seco
  • 90 gramas de açúcar branco
  • 60 g de manteiga sem sal
  • ½ colher de chá de sal

Ingredientes para o recheio

  • 500 ml de chantilly com 35% MG
  • Amêndoas fatiadas
  • 6 colheres de mel

Como fazer pãezinhos de batata-doce

  1. Começamos preparando a esponja de fermento ou preferência, para isso colocamos em uma jarra 50 ml do leite da lista de ingredientes, aquecemos no microondas por alguns segundos até ficar morno.
  2. Nós adicionamos o fermento seco e duas colheres de farinha, subtraindo-os do que precisamos na receita. Misture bem e deixe descansar para ativar por 30 minutos, cobrindo com filme plástico.
  3. Continuamos cozinhando o batata docelavamos bem, secamos com papel de cozinha, picamos com um garfo para que fique feito por dentro e embrulhamos com filme plástico, levamos ao microondas na potência máxima e cozinhamos por 8 minutos.
  4. Colocamos novamente no microondas por mais 4 minutos, virando, verificamos se já está macio cutucando com um palito e se ainda faltar colocamos por mais um minuto e deixamos esfriar, reservamos.
  5. Continuamos colocando em uma tigela grande um ovobatemos com a batedeira ou à mão, incorporamos o preferência que havíamos preparado no início, o açúcaro resto do farinha peneiradomeia colher de chá de salo resto do leite e nós misturamos.
  6. Deixe descansar por dois minutos e misture novamente por mais um minuto, repetiremos esta operação quatro vezes até vermos que a massa tem elasticidade.
  7. Agora adicionamos o manteiga em pomada e misture novamente, até a massa ficar macia, mas não pegajosa.
  8. Nós nos retiramos de batata doce o filme e retire a pele. Transfira a carne para uma tigela e amasse com um garfo até virar um purê.
  9. Adicione-o à tigela com o restante dos ingredientes e misture até que a massa fique maleável.
  10. Amassamos à mão por 4 minutos, em superfície lisa e levemente enfarinhada; para trabalhar, untamos as mãos com um pouco de óleo e um pouco de farinha.
  11. Em seguida, colocamos a massa em uma tigela e depois de cobri-la com um pano, esperamos 2 a 3 horas até que ela dobre de tamanho.

  1. Decorrido o tempo indicado, amassamos novamente para retirar todo o ar que conseguiu prender no interior e dividimos a massa em quatro partes iguais e cada parte em mais 4 partes, obtendo um total de 16 partes mais ou menos iguais.
  2. Arredondamos cada um deles sobre a mesa e com as mãos fazemos bolas aproximadamente do mesmo tamanho, amassando-as para dentro, moldamo-las e coamos num tabuleiro com papel vegetal ou toalha de silicone.
  3. Quando temos todos, voltamos a cobri-los com filme e esperamos 15 minutos para que dobrem de tamanho.
  4. nós aquecemos forno a 180 ºC, pincele cada bola com ovo batido e faça dois cortes em cruz com uma faca, polvilhe açúcar acima e amêndoas fatiadas.
  5. Colocamos o tabuleiro no forno durante 25-30 minutos, até vermos que estão com uma cor dourada. Retire-os do forno e deixe-os arrefecer sobre uma grelha.
  6. Pincele cada um dos pãezinhos por cima com um pouco de mel quente para deixá-los mais doces e espere esfriar completamente.
  7. nós montamos o creme na tigela da batedeira e encha o saco de confeitar com ele, corte cada pão ao meio e recheie. Agora temos os nossos pãezinhos de batata-doce recheados com creme, prontos para saborear, vai adorar a cor, o sabor e a textura tenra!

Pãezinhos de batata doce recheados com creme.
Pãezinhos de batata doce passo a passo.

Com o que rechear os pãezinhos de batata-doce

Hoje resolvi rechear estes pãezinhos com chantilly e a verdade é que ficaram muito saborosos.

Se preferir, pode substituir as natas por outro ingrediente doce, como um pouco de manteiga e compota, marmelo ou até uma boa pitada de mel.


refeições espanholas fáceis

Como conservar pãezinhos de batata-doce

Quando os pães esfriarem completamente, podemos Mantenha em um recipiente hermético grande ou até mesmo em um saco de comida especial.

Faremos isso sem o recheio, que deixaremos para fazer um pouco antes da degustação. Desta forma, esses petiscos apetitosos podem ser mantidos em boas condições por alguns dias.

Outros pães doces que recomendo

Se você gosta de preparar pães diferentes para acompanhar suas refeições doces, mostro a seguir várias ideias que podem lhe interessar.

Os pãezinhos doces de leite são pãezinhos macios e fofos, são pãezinhos ideais para rechear ou comer sozinhos no café da manhã ou lanche.

Pãezinhos de batata-doce, são parecidos com os pãezinhos de batata-doce que vimos hoje, mas não têm recheio e a forma como são assados ​​é muito peculiar pois quando sobem ao forno formam uma flor.

Os tradicionais pãezinhos suíços com recheio são muito apetitosos e nos pãezinhos de creme de amêndoa, tens uma versão deles. Espero que você goste!!

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0