bochechas de porco

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 5 horas e 45 minutos
pronto em: 5 horas e 55 minutos

Desta vez vamos ver como fazer bochechas de porco fáceis, uma autêntica iguaria com a qual certamente teremos sucesso à mesa com familiares e amigos. Uma ótima opção para preparar em dias especiais como Natal ou Ano Novo.

Links patrocinados

Na verdade é uma receita de carne bastante simples que nossas avós já preparavam, então hoje vou explicar como preparar esse delicioso prato de bochechas ao vinho como se fazia antigamente, na caçarola tradicional e em lume brando.

E para quando não tiver muito tempo para fazer estas bochechas de molho, depois do receita tradicional, também vou mostrar como eles podem ser cozidos na panela de pressão, para que possamos economizar algumas horas. De um jeito ou de outro eles são gostosos!!

Receita de bochechas de porco ibérico

Ingredientes para fazer bochechas de porco em molho

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 8 bochechas de porco
  • 1 pimenta verde italiana
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 raminho de aipo
  • 1 alho-poró médio
  • 2 cebolas
  • 2 dentes de alho
  • 4 cenouras
  • ½ litro de vinho tinto de boa qualidade
  • 250 ml de caldo de carne
  • Farinha
  • Pimenta preta da terra
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como preparar bochechas de porco estufadas em vinho tinto

  1. Nós descascamos o cebolao dentes de alho e as cenouras. Depois picamos grosseiramente esses ingredientes, porque no final vão acabar triturados para formar o molho.
  2. Lavamos e limpamos o pimentão verdeele pimento vermelhoele alho-poró e a raminho de aipo. Pique esses quatro ingredientes da mesma maneira.
  3. Nós secamos o bochechas de porco com papel de cozinha, que já deve estar limpo e depois passamos farinha.
  4. Em uma caçarola grande, aqueça um fio de azeite de oliva em fogo médio-alto e quando esquenta, selamos as bochechas por alguns minutos dos dois lados até dourar levemente. Retire as bochechas e reserve-as em um prato.
  5. Introduzimos todos os legumes que picámos anteriormente na mesma caçarola e com o mesmo azeite.
  6. Adicione uma pitada de sal e frite por 2-3 minutos em fogo médio-alto, mexendo ocasionalmente. Em seguida, reduzimos para médio-baixo para deixar os legumes escalfar lentamente, mexendo de vez em quando por 15 minutos.
  7. Aumentamos o fogo novamente e despejamos o vinho tinto. Cozinhe por mais 2-3 minutos para que o álcool evapore e acrescente o caldo de carne.
  8. Apresentamos as bochechas que tínhamos reservado, tapamos a caçarola e cozinhamos em lume muito brando durante 5-6 horas.
  9. Passado o tempo de cozimento das bochechas, retiramos da caçarola e batemos o restante no liquidificador até virar um molho. Rectificamos o ponto de sal e pimenta Sim é necessário.
  10. Apresentamos as bochechas novamente e continuamos cozinhando por mais 15 a 20 minutos.
  11. Retiramos a caçarola do fogo e preparamos nossas bochechas em molho de vinho tinto. Agora só falta empratar e servir diretamente à mesa. São de lamber os dedos!!

Bochechas de porco em vinho tinto.
Bochechas de porco passo a passo.

Bochechas de porco de panela de pressão ao vinho tinto

para cozinhar estes bochechas de fogão rápido e poupar algumas horas de cozedura, basta seguir todos os passos anteriores. A única coisa que muda é que o tempo de cozimento varia consideravelmente, já que cozinhar as bochechas por 20 a 25 minutos será suficiente.

Esta opção é perfeita para quando você não tem muito tempo, mas eu pessoalmente gosto muito mais deles. tradicionalmente cozido lentamentevamos como dizem “ao chup chup”.


refeições espanholas fáceis

Comentários e sugestões

eu diria o bochechas de porco tempo de cozimento é a coisa mais importante sobre esta receita. Da mesma forma, como é uma receita de fogão lento, é melhor usar algum tipo de caçarola que retenha bem o calor, por exemplo, caçarolas de ferro fundido.

A bochecha é um carne magra e musculosa que contém gordura infiltrada, portanto, se quisermos que essa carne fique suculenta e acabe derretendo na boca, precisaremos cozinhá-la por várias horas em fogo bem baixinho.

Este tipo de prato costuma ser servido acompanhado de batata frita, mas também pode ser facilmente substituído por arroz branco, purê de batata ou até batata assada no forno. E claro, um bom tinto da Ribera del Duero ou da Rioja não pode faltar na mesa para harmonizar esta iguaria dos deuses.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0