biscoitos de manteiga de amendoim

Links patrocinados

Preparação: 30 minutos
Resfriado: 30 minutos
cozinhou: 12 minutos
pronto em: 1 hora e 12 minutos

Adoro receitas de biscoitos caseiros, e entre os meus preferidos estão estes biscoitos de manteiga de amendoim. Eles têm um sabor delicioso e sua textura é daquelas que praticamente derrete na boca.

Links patrocinados

Um verdadeiro clássico de pastelaria americana especialmente nas datas natalícias, estas bolachas são perfeitas para saborear ao pequeno-almoço ou simplesmente para se deliciar a qualquer hora do dia.

Com o seu intenso e rico sabor a amendoim, e a facilidade de preparação que têm, esta receita não pode faltar no seu livro de receitas. Vamos direto para a cozinha e continuamos com os ingredientes necessários.

Receita Fácil de Biscoitos de Amendoim

Ingredientes para fazer biscoitos de manteiga de amendoim

Com essas quantidades teremos para 22 unidades:

  • 150gr de farinha de trigo
  • 125 g de manteiga sem sal
  • 125 g de manteiga de amendoim
  • 150 gramas de açúcar mascavo
  • 125 gr de amendoim descascado e sem sal
  • 1 ovo
  • ½ colher de chá de fermento em pó

Como fazer biscoitos de manteiga de amendoim

  1. Em uma tigela média ou na tigela da batedeira, adicione o manteiga cortado em pedaços e em temperatura ambiente, juntamente com o açúcar.
  2. Misturamos tudo bem até que o açúcar fique bem incorporado e a mistura fique com uma cor esbranquiçada.
  3. Nós adicionamos o manteiga de amendoim e continuamos batendo.
  4. Nós adicionamos o ovo e continuamos misturando com as varetas até que esteja perfeitamente integrado. Passamos a língua de massa para verificar se a mistura está bem unificada.
  5. Agora incorporamos o farinha junto com sal e a fermento químico ou fermento em pó, tudo peneirado e começamos a misturar novamente com a espátula por 3 ou 4 minutos até formar uma espécie de massa bem compacta.
  6. Nós adicionamos o amendoim e formamos uma bola com a massa, deixamos dentro da tigela coberta com filme e descansando na geladeira por 30 minutos.
  7. Pré-aqueça o forno a 190 ºC com calor em cima e em baixo, enquanto tiramos a massa do frigorífico e fazemos bolas com o mesmo peso aproximadamente 35 g e colocamos no tabuleiro forrado com papel vegetal ou toalha de silicone ligeiramente untada. .
  8. Achatamos um pouco com as mãos e desenhamos com um garfo, marcando em cruz, deixando uma separação de cerca de 5 cm entre cada um, para que quando expandam ao assar não grudem em nós. O tamanho deles com esse peso ao assar será de cerca de 5 cm de diâmetro, mas você pode diminuí-los.
  9. Levamos ao forno, colocamos na parte inferior e deixamos cozer cerca de 12 minutos.
  10. Passado o tempo, retire-os e deixe-os descansar por cerca de cinco minutos antes de transferi-los para uma grade para esfriar, pois ainda estão moles e podem quebrar. Prepare outro lote de biscoitos e repita a operação.
  11. Depois de frios adquirem consistência e pode colocá-los num recipiente hermético para comê-los a qualquer momento. Bom proveito!!

Cookies americanos de amendoim.
Biscoitos caseiros de amendoim passo a passo.

Comentários e sugestões

Se você não gosta de encontrar amendoins inteiros em biscoitos em pedaços, recomendo esmagá-los bem antes de adicioná-los à massa. Você também pode substituí-los pela mesma quantidade de amendoim em pó que vendem em alguns supermercados.

Outras receitas de biscoitos caseiros que você vai gostar

Se esta receita lhe pareceu fácil e deliciosa, tem de experimentar as bolachas de natas com aroma a baunilha e textura macia como se fossem bolachas!

Se o seu aroma preferido é a canela, os biscoitos napolitanos são a sua especialidade, cobertos de açúcar e com aquele sabor inconfundível, espetacular!

E o que vos posso dizer das bolachas amanteigadas, são a base da maioria das bolachas com um sabor delicioso e apelam sempre para acompanhar o café ao pequeno-almoço ou ao lanche, recomendo!


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0