Biscoitos de Amendoim com Pepitas de Chocolate

Links patrocinados

Preparação: 30 minutos
Resfriado: 30 minutos
cozinhou: 12 minutos
pronto em: 1 hora e 12 minutos

As receitas de bolachas ou massas são a minha tentação e nas receitas de cozinha americana que costumamos fazer, estão sempre presentes. Estes que vamos preparar hoje, biscoitos de amendoim com gotas de chocolate São sem dúvida um vício para quem os experimenta.

Links patrocinados

Muito parecidos com os cookies de amendoim, mas com o toque amargo do chocolate que os torna menos doces, tornando-os mais viciantes.

Recomendo-os pelo seu sabor suave e consistência tenra, são perfeitos para lhe dar energia no início do dia. Com estas recomendações vamos direto para a cozinha, preparar a receita.

Receita de cookies de amendoim com gotas de chocolate

Ingredientes para fazer biscoitos de amendoim com gotas de chocolate

Com estas quantidades teremos para 20 bolachas:

  • 150gr de farinha de trigo
  • 125 g de manteiga sem sal
  • 125 g de manteiga de amendoim
  • 150 gramas de açúcar mascavo
  • 50 gr de amendoim sem casca sem casca
  • 50 gr de pepitas de chocolate
  • 1 ovo
  • ½ colher de chá de fermento químico

Como fazer biscoitos de amendoim com gotas de chocolate

  1. Começamos colocando no recipiente do liquidificador o manteiga à temperatura ambiente, adicionamos o açúcarry la manteiga de amendoim. Misturamos tudo bem por alguns minutos até ficar com um tom esbranquiçado.
  2. Nós adicionamos o ovo e continuamos batendo até que esteja perfeitamente integrado. Usamos a língua de massa para verificar se não há restos não misturados.
  3. Nós adicionamos o farinha peneirado com o sal e meia colher de chá de fermento químico, também peneirado. Misture com uma espátula por cerca de 4 minutos, até obter uma massa firme.
  4. Nós adicionamos o amendoim e os gotas de chocolate, distribuindo os ingredientes uniformemente. Formamos uma bola com tudo que vamos deixar coberto com filme plástico em um recipiente e levamos à geladeira por 30 minutos.
  5. Enquanto pré-aquecemos o forno a 190 ºC com aquecimento para cima e para baixo, tiramos a massa do frigorífico. Dividimos em bolinhas do mesmo peso, aproximadamente 35 gr, embora você possa diminuí-las.
  6. À medida que os fazemos, vamos colocando-os no tabuleiro forrado com papel vegetal. Achatamos um pouco à mão e deixamos com uma separação de 5 cm, para que quando expandam ao assar não grudem.
  7. Levamos o tabuleiro ao forno, colocamos no fundo e deixamos cozer cerca de 12 minutos.
  8. Decorrido o tempo, retiramos e depois de deixá-los descansar por 5 minutos para que não quebrem, pois ficarão macios, transferimos para uma gradinha para esfriar completamente.
  9. Prepare outro lote de biscoitos e repita esta operação.
  10. Depois de frios, vão endurecer e poderás experimentá-los, podem ser guardados num recipiente hermético para que os possas desfrutar durante mais tempo, caso contrário acabaste-os, porque são viciantes! Bom proveito!!

Biscoitos caseiros com gotas de chocolate.
Biscoitos de amendoim com gotas de chocolate passo a passo.

Outras receitas de biscoitos que recomendo

Já conheces estes deliciosos pastéis artesanais, perrunillas?, um doce tradicional que as freiras faziam no convento e que com esta receita poderás desfrutar em casa, uma delícia!

Os biscoitos de nata são bem macios, com aroma de baunilha e muito viciantes, sabe, você prova um e não consegue parar! Perfeito para acompanhar um café quente.

As famosas bolachas napolitanas, com a sua característica forma alongada e sabor a canela, são um plano perfeito para um lanche, não acha?


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0