Bifes russos com molho de tomate

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 30 minutos
pronto em: 40 minutos

Bifes russos também conhecidos como bife de hamburguer qualquer Rolo de carneTêm tantas versões quanto casas no mundo, e é que em cada casa são preparadas de uma forma diferente. O certo é que é um receita tradicional que se mantém ao longo do tempo e que podemos transformar ligeiramente para obter o resultado desejado.

Links patrocinados

Com aparência e preparo muito semelhantes aos hambúrgueres, estes bifes russos são muito tenros e suculentos por dentro, por isso são perfeitos para toda a família, mesmo para os mais pequenos da casa. E se também os acompanharmos com um bom molho de tomate caseiro, o resultado é verdadeiramente espetacular.

Aqui mostro a receita fácil que costumo fazer em casa, com a qual sempre me sobraram bifes russos muito suculentos por dentro.

Bifes russos com receita de tomate

Ingredientes para fazer bifes russos em molho de tomate

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • ½ kg de mistura de carne moída suína e bovina
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 pimenta verde
  • 600 gr de tomate triturado
  • 3 ovos
  • 1 colher de chá de orégano
  • Farinha
  • Pão ralado
  • 2 colheres de sopa de salsa fresca picada
  • pimenta preta moída na hora
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como preparar suculentos bifes russos

  1. Em uma tigela grande, coloque o carne picadaa dente de alho previamente descascados e picados finamente, um ovo, duas colheres de sopa de salsa fresca picadaele orégano e uma pitada de Pimenta preta e outro de sal.
  2. Misturamos tudo bem com a ajuda de um garfo ou com as mãos até obtermos uma mistura homogênea.
  3. Pegamos porções da mistura e formamos os filés russos até finalizar. O tamanho vai depender do gosto de cada um.
  4. Em um prato colocamos o suficiente farinhaem outro elencamos pão ralado e em um terceiro nós dois vencemos ovos que temos sobrado
  5. Passe cada filé russo na farinha, depois no ovo batido e por último na farinha de rosca.
  6. Numa frigideira aquecemos abundantemente azeite de oliva em fogo alto e quando estiver quente, frite os filés russos em lotes por 2-3 minutos ou até que fiquem dourados dos dois lados.
  7. À medida que estiverem prontos, vamos retirando-os da frigideira e colocando-os sobre papel de cozinha absorvente, para podermos retirar o excesso de óleo.

Bifes russos passo a passo.
Preparação de bifes russos.

Como fazer o molho para bifes russos e preparação final

  1. Descasque e pique finamente o cebola.
  2. Nós lavamos o pimentão verde e ele pimento vermelho, cortamos ao meio e retiramos o rabo, as sementes e os nervos internos. Pique os pimentões em cubos pequenos.
  3. Aqueça um fio de azeite num tacho grande em lume médio e refogue a cebola picada juntamente com os pimentos durante 7-8 minutos até ficarem bem escaldados.
  4. Nós incorporamos o tomate triturado e cozinhe por 10 minutos em fogo médio, mexendo de vez em quando.
  5. Coloque os filés russos no molho de tomate e deixe por mais 10 minutos até terminarem de cozinhar bem por dentro. O tempo vai depender da espessura de cada um dos filés.
  6. Agora só falta retirar a caçarola do lume e servir estes deliciosos bifes russos especiais à mesa. Bom proveito!!

Bifes russos com molho de tomate caseiro.
Molho de tomate para bifes russos passo a passo.

Com o que acompanhar esses bifes russos

como este prato Tem um rico molho de tomateé evidente que devemos acompanhá-los com um bom pão, pois é verdade que a ocasião o exige, para que possamos mergulhar o molho no pão e desfrutar ao máximo desta iguaria.

E se ainda quisermos complementar estes bifes russos com algo mais, nada melhor do que umas batatinhas feitas no forno, que podem ser preparadas ao mesmo tempo sem qualquer problema.


refeições espanholas fáceis

Outras receitas com carne picada

Se gostou destes bifes russos, tem de experimentar os tradicionais hambúrgueres de carne picada, ou uns hambúrgueres recheados com legumes que são sempre uma delícia.

E se sobrar carne moída, sugiro as almôndegas caseiras da vovó, que são servidas com um molho delicioso, ou se quiser, uma deliciosa lasanha assada fácil de preparar que com certeza agradará a todos em casa.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0