Berinjelas recheadas com atum

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 30 minutos
pronto em: 45 minutos

Desta vez vou partilhar mais uma das receitas de beringelas que mais gosto. Hoje faremos o beringelas recheadas com atumcenoura, cebola, pimentão piquillo e tomate frito, uma mistura que com certeza você vai adorar.

Links patrocinados

É uma receita bastante simplesBem, vamos apenas fazer um refogado com todos os ingredientes, depois rechear as beringelas e o forno trata do resto. Uma boa opção para qualquer dia da semana.

Receita de Beringelas recheadas com atum

Ingredientes para fazer beringelas recheadas com atum com tomate

Com estas quantidades teremos para 2 pessoas:

  • 2 berinjelas grandes
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • 1 cenoura
  • 1 pote pequeno de pimenta piquillo
  • 2 latas de atum
  • queijo ralado a gosto
  • 220 ml de tomate frito
  • Pimenta branca moída
  • orégano (opcional)
  • Azeite de oliva
  • Sal

Se quiser pode fazer o tomate frito na sua cozinha seguindo os passos desta receita: Como fazer tomate frito caseiro.

Como fazer beringelas recheadas com atum e legumes

  1. A primeira coisa que devemos fazer é lavar o beringelas e depois corte-os ao meio no sentido do comprimento, de modo que tenhamos duas metades mais ou menos do mesmo tamanho.
  2. Fazemos alguns cortes na polpa que são profundos mas sem cortar propriamente a pele da beringela, pois vão ajudar-nos a colocar o recheio que faremos mais tarde.
  3. Colocamos as metades num tabuleiro próprio para o forno e vamos levar ao forno cerca de 20 minutos a uma temperatura de 200º C. Depois retiramos as beringelas e deixamos arrefecer um pouco para depois extrair toda a polpa com com a ajuda de uma colher, sempre tome muito cuidado para não quebrá-los.
  4. Agora preparamos qual será o recheio. Para fazer isso, colocamos um pouco de azeite de oliva Aqueça em fogo médio em uma frigideira.
  5. Descasque e rale o cenourao cebola e cortamos o dentes de alho em pequeno. Fritamos tudo na frigideira com uma pitada de sal por 4-5 minutos.
  6. Acrescentamos a polpa da berinjela que teremos extraído anteriormente, deixando as cascas preparadas na mesma assadeira para recheá-las posteriormente. Cozinhe por mais 4-5 minutos, mexendo de vez em quando e adicione sal se necessário.

  1. Quando os legumes estiverem bem escaldados, adicione 4 ou 5 pimenta piquillo previamente cortado em pedaços e o atum previamente escorrido e desfiado.
  2. Mexa por alguns instantes e acrescente o tomate fritoUm pouco de Pimenta branca e orégano a gosto. Mantemos mais alguns minutos no fogo e já temos o recheio das nossas beringelas pronto.
  3. Retire do fogo e com uma colher recheamos as quatro metades da berinjela, distribuindo bem toda a mistura.
  4. nós borrifamos queijo ralado por cima ao nosso gosto e quando estiver pronto, voltamos a colocar o tabuleiro no forno durante o tempo necessário até o queijo derreter.
  5. Agora só falta retirar as beringelas recheadas do forno e servi-las directamente à mesa para saborear esta delícia. Pode completar o prato com umas batatas fritas ou uma boa salada, com certeza irão surpreendê-lo. Bom proveito!!

recheio de atum
Recheio para as beringelas

refeições espanholas fáceis

Outras receitas com beringelas que recomendo

Beringelas com mel e soja, é uma guarnição perfeita para acompanhar as suas refeições, cortadas em palitos e banhadas neste delicioso molho!.

As beringelas recheadas com carne são uma receita tradicional muito completa que se converte na perfeição no prato principal de qualquer refeição.

Berinjela à Parmegiana, uma receita típica italiana que não pode faltar no seu livro de receitas, como se fosse uma lasanha de legumes, muito bom!!

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0