batatas doces assadas

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 1h
pronto em: 1 hora e 5 minutos

A batata-doce assada é muito fácil de fazer e podemos apreciá-la tanto doce como salgada, sendo afinal um alimento muito versátil, que podemos assar, cozer, fritar, assar e triturar,

Links patrocinados

Com esta receita você aprenderá os pontos básicos para assar uma batata doce, mas temos que ter em mente que podemos fazê-los adicionando os ingredientes que queremos. Nesta ocasião podemos fazer umas batatas doces com canela e açúcar e outras salgadas com pimenta e sal. Isso já é uma escolha sua.

Receita de batata-doce assada

Ingredientes necessários

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 4 batatas doces grandes
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • ¼ colher de chá de pimenta preta moída
  • ½ colher de chá de sal

Como fazer batata doce assada

  1. Primeiro temos que pré-aquecer o nosso forno a uma temperatura de 200º C. A seguir, vamos fazer uns furinhos em cada uma das batatas-doces com a ajuda do garfo e depois embrulhá-las individualmente com papel de alumínio.
  2. Vamos colocá-los em uma assadeira e colocá-los no forno já quente por aproximadamente 1 hora até ficarem macios.
  3. Retire o tabuleiro do forno e desembrulhe cada um com cuidado para não nos queimarmos. Em seguida, cortamos ao meio no sentido do comprimento.
  4. Colocamos uma colher de sopa de manteiga em cima de cada uma das metades e temperamos com pimenta e sal a nosso gosto.
  5. Já temos a batata doce cozida pronta a servir à mesa. Coloco-os como guarnição em alguns pratos de carne ou peixe e ficam deliciosos!!

Vista de batata-doce assada
Batatas doces assadas.

Comentários e sugestões

Se quiser experimentar a versão doce da batata-doce assada, substitua o sal e a pimenta por uma colher de sopa de açúcar e ¼ colher de chá de canela em pó. Eles são gostosos!!

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0