Batatas assadas com natas e cogumelos

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 35 minutos
pronto em: 50 minutos

Desta vez vamos preparar mais um dos receitas de batata assada O que você mais gosta em casa? Desta vez vamos fazê-los com natas e cogumelos laminados, tudo envolvido em abundante queijo derretido.

Links patrocinados

Esta receita não requer grandes habilidades culinárias e é super fácil de fazer seguindo os passos que indico a seguir. Costumo cozer estas batatas para complementar outros pratos, principalmente pratos de carne como bifes ou bifes.

Receita de Batatas assadas com natas e cogumelos

Ingredientes para 4 pessoas

  • 1kg de batatas
  • 400 gr de queijo laminado
  • 100 gr de queijo ralado
  • 1 pote de creme de leite
  • 400 gramas de cogumelos
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • Pimenta
  • Sal

Como fazer batatas assadas com natas e cogumelos

  1. nós começamos lavando bem os cogumelos e depois vamos cortá-los em fatias finas. Em seguida, aquecemos a manteiga em uma panela em fogo médio-baixo e quando ela derrete. Adicione os cogumelos fatiados, tempere com sal e pimenta e refogue por 8-10 minutos, mexendo de vez em quando, até ficarem macios. Retiramos e reservamos.
  2. Nós pré-aquecemos o forno a 200ºC e enquanto esquenta, descascamos e cortamos as batatas em rodelas finas. Em um prato refratário Colocamos uma camada de rodelas de batata, tentando não empilhá-las umas nas outras e temperamos com sal e pimenta. De seguida juntámos uma camada de natas e outra de cogumelos salteados. Terminamos com uma camada de fatias de queijo.
  3. Fazemos o mesmo procedimento de adicionar camadas até terminar com os ingredientes. Por fim, polvilhe o queijo ralado por cima e leve ao forno a origem das batatas. Deixe cozinhar por aproximadamente 25 minutos ou até que as batatas estejam macias e o queijo derreta completamente.
  4. Tiramos o prato do forno com muito cuidado para não nos queimarmos e servimos direto na mesa. Como você viu, esta é uma receita fácil de fazer batatas assadas super saborosas que você também pode usar para completar outros pratos.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0