Barras de aveia e nozes

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 30 minutos
pronto em: 45 minutos

Para aquelas manhãs que parecem intermináveis, podemos preparar um aperitivo saudável e muito energético como estes barras de aveia e nozes. Sua origem vem da própria NASA, quando buscavam um método de levar ao espaço alimentos concentrados e que não ocupassem nem pesassem muito.

Links patrocinados

Estas barras têm um grande contribuição energética pelos cereais e nozes que carregam. A meio da manhã ou da tarde são a solução que pode aliviar o cansaço e também são muito fáceis de fazer e saudáveis.

Receita de barras energéticas de aveia

Ingredientes para fazer barras energéticas

Com estas quantidades teremos para 14 porções:

  • 250g de flocos de aveia pequenos inteiros
  • 2 colheres de açúcar mascavo
  • ½ xícara de mel
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1/3 xícara de óleo de girassol
  • ½ colher de chá de sal
  • 100gr de nozes
  • 20gr de coco ralado
  • 20 gr de pepitas de chocolate
  • 60 gr de passas ou tâmaras


Barras de aveia caseiras.
Barras energéticas caseiras.

Como fazer barras energéticas caseiras

  1. Nós colocamos o frutos secos na tábua, você pode usar um coquetel misto, com castanha de caju, castanha, noz, amêndoa, pistache, cortamos com uma faca em pedaços pequenos.
  2. Nós cortamos o datas e misture-os com passas de uvafrutas secas você também pode usá-las e cortá-las um pouco.
  3. Em uma tigela grande, coloque o aveia e misture com açúcar mascavo.
  4. Colocamos em uma jarra óleo de girassolVocê pode usar óleo de coco ou milho. Nós adicionamos o Mel e a essência de baunilha e misture bem e reserve.
  5. Despeje as nozes e frutas na tigela de aveia, uma pitada de sal e misturamos bem.
  6. Adicione os líquidos e homogeneize a mistura para que fique bem distribuída. Pré-aqueça o forno a 170º C com aquecimento para cima e para baixo, sem ventilador.
  7. Pegamos uma assadeira, forramos com papel manteiga e distribuímos a massa por toda a superfície, nos ajudamos com um copo ou uma colher rasa umedecida para alisar e assim evitar que grude em nós, aperte bem.
  8. Colocamos no forno por 30 minutos, verificamos se não queima e se está dourado e após o tempo retiramos.
  9. Deixamos esfriar bem, depois podemos cortar sem medo de quebrar, passamos para uma superfície lisa e cortamos ao meio e cada metade em porções diferentes, fiz 5 cm.
  10. Agora podemos apreciá-los! Guarde as barras em local seco em um recipiente, livre de umidade, com certeza você vai adorar!

Barras energéticas de aveia.
Barras de aveia caseiras passo a passo.

Outras barras ou cereais que lhe possam interessar ao pequeno-almoço

Você também pode experimentar as alegrías de amaranto, um doce típico do México, feito com este subcereal, ao contrário da receita anterior, é apenas levemente tostado na frigideira e não precisa ser assado.

Pequenos-almoços saudáveis ​​são os melhores, manhãs menos pesadas, cuidando do que comemos, deixo-vos com este post sobre como desfrutar de um pequeno-almoço saudável, para saber como deve ser e o que deve comer.


refeições espanholas fáceis

Receitas com aveia para se cuidar e se deliciar

A farinha de aveia supera muitos outros cereais graças ao seu teor de proteínas e gorduras saudáveis. Usá-lo para fazer diversas receitas salgadas ou doces está se tornando cada vez mais uma tendência necessária para se cuidar e se manter equilibrado. Deixo-vos aqui várias destas propostas:

Bolo de Iogurte com Aveia, é um bolo rico e muito simples de preparar, com grandes benefícios, pois é pobre em açúcar e rico em fibras. Com esta farinha, o seu bolo ficará igualmente espetacular.

Os batidos de fruta e aveia são perfeitos para começar o dia ou a meio da tarde, cheios de minerais e proteínas que nos ajudam a manter a energia.

Biscoitos de aveia e chocolate, com um sabor incrível e de fácil preparação, com um aroma a cacau, que vai adorar!

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0