bagels caseiros

Links patrocinados

Hoje nós vamos fazer alguns bagels caseirospãezinhos redondos em formato de rosquinha originários da Polônia, embora sua popularidade tenha se espalhado por grande parte do mundo, principalmente nos Estados Unidos, onde esses pães são utilizados no preparo de suculentos petiscos como sanduíche.

Links patrocinados

São perfeito para café da manhã, desde que os recheemos com nossos ingredientes favoritos. Podemos até prepará-los para levar para o trabalho ou para o lanche das crianças. Siga os passos que lhe mostro nesta receita e verá que são realmente muito fáceis de fazer.

receita de bagel

informação da receita

  • rações: 4 unidades
  • Calorias por porção (kcal):250
  • Tempo de preparação: 15 minutos
  • tempo de descanso: 1 hora e 25 minutos
  • tempo de cozimento: 20 minutos
  • tempo total: 2 horas
  • tipo de cozinha: polonês
  • Categoria: Pães

Ingredientes necessários

  • 250 gr de farinha de força
  • 125 ml de água morna
  • 1 ovo batido
  • 1 colher de chá de fermento seco ou 10 g de fermento fresco
  • ½ colher de mel
  • sementes de Sesamo
  • ½ colher de sopa de azeite extra virgem
  • 1 colher de chá de sal

Preparação

Em primeiro lugar vamos começar a preparar a massa com a qual faremos estes deliciosos bagels caseiros. Adicione a farinha e o fermento seco em uma tigela. grande. Se usarmos fermento fresco, primeiro deve ser bem esfarelado.

Misture bem e coloque o azeite extra virgem, acrescente ½ ovo batido, o mel, a água e por último o sal.

amassamos até obter uma massa lisa e uniforme. Se você tiver uma batedeira, esse processo levará cerca de 5 minutos, caso contrário, você terá que trabalhar a massa em uma superfície lisa e levemente enfarinhada por 10 a 15 minutos.

Faça uma bola com a massa e coloque-a numa tigela previamente untada com um pouco de azeite. Pincele levemente a massa com azeite e cubra o recipiente com um pano limpo ou filme plástico transparente.

nós saímos descanse a massa por cerca de 1 hora ou até dobrar de volume.
Após esse tempo, polvilhe com farinha na mesa de trabalho e vire a massa.

Desgaseifique afundando os dedos na massa e forme novamente uma bola, trazendo as pontas para o centro dela. Cubra a massa com a tigela e deixe descansar por 5 minutos. Corte a massa em quatro porções mais ou menos iguais e forme uma bola com cada uma delas.

Fazemos um furo no centro de cada bola com a ajuda do cabo de uma concha de madeira ou com o dedo, deixando cada uma como se fosse uma rosquinha. o importante é faça o buraco bem largopois senão acabará fechado no forno.

À medida que os tivermos prontos, vamos deixá-los no tabuleiro do forno previamente untado com azeite e separados uns dos outros. Cobrimos os pãezinhos com papel filme transparente também untado para evitar que a massa grude e deixamos descansar por 20 minutos.

Em seguida, vamos cozinhar os bagels. Portanto, aquecemos bastante água em uma panela em fogo alto. Quando começar a ferver, abaixe o fogo para médio e cozinhe os bagels por 20 segundos para cada lado.

Retire-os com a ajuda de uma escumadeira e deixe-os sobre uma grade para liberar o excesso de água. Se você perceber que algum deles baixou de volume, pode ser normal, mas quando os colocamos no forno, eles recuperam a forma.

Depois de escorridos, coloque-os cuidadosamente de volta na assadeira, que ainda deve estar levemente untada. Pincele os bagels com a outra metade do ovo batido, polvilhe algumas sementes de gergelim por cima e estão prontos para levar ao forno.

Colocamos a bandeja no forno pré-aquecido a 220º C com calor para cima e para baixo e sem a função de ventilador. Asse os bagels por aproximadamente 20 minutos. Você já sabe que cada forno é diferente, então pode haver variações de tempo. Por isso, recomendo verificar os bagels de vez em quando e retirá-los quando os virmos já dourados.

Retire os bagels do forno e deixe-os esfriar sobre uma grade em temperatura ambiente. Depois de frios, estarão prontos para saborear sozinhos ou recheados com os ingredientes que mais gostarmos, darei algumas ideias a seguir. Bom proveito!!


apresentação de bagel
Bagels.

Utensílios recomendados para fazer esta receita

Embora seja verdade que a massa para fazer estes bagels pode continuar a ser trabalhada à mão como antigamente, hoje em dia, quando o tempo é um fator importante nas nossas vidas, existem eletrodomésticos que nos ajudam enormemente neste tipo de tarefas, consideravelmente reduzindo o tempo que precisamos

É o caso das batedeiras elétricas e dos robôs de cozinha. A seguir mostro a batedeira que tenho em casa e com a qual preparo a maior parte das massas para fazer pães.

Misturador de massa profissional

597 Opiniões

Misturador de massa profissional

  • ✔ Excelente Batedeira – Potente motor de 1000 W com 8 velocidades ajustáveis ​​e um sistema de agitação planetária, tigela de aço inoxidável 5QT. Este misturador pode garantir uma mistura sem esforço e totalmente personalizada para uma variedade de alimentos, de massas a sorvetes, de claras a massas de pão. A batedeira elétrica Vospeed é uma ideia de presente perfeita para sua família e amigos.

Com o que rechear os bagels

os bagels Podem ser recheados com os ingredientes que mais gostarmos e acompanhá-los ou não com molhos para complementá-los ainda mais. A seguir vou mostrar algumas ideias para rechear esses rolinhos fantásticos.


Receita fácil de bagels com ovos e bacon

Bagels com bacon e ovo frito

Para um pequeno almoço bem completo, um lanche ou mesmo para um almoço de trabalho, estes bagels recheados com algumas fatias de baconovo estrelado e queijo derretido, são uma ótima opção que você terá pronta em poucos minutos.


Receita fácil de bagels de salmão defumado e cream cheese

Bagels de salmão defumado e cream cheese

outro bem opção para montar um bagel rico é recheá-lo com cream cheese, salmão defumado, abacate e um ovo estrelado. Um lanche muito completo e saudável, no qual só falta um bom café com leite para preparar o café da manhã na mesa.

Os preços dos produtos publicados foram atualizados em 09/05/2023.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0