arroz com feijão

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 25 minutos
pronto em: 35 minutos

O feijão ou feijão branco, também conhecido em alguns lugares com o nome de feijão-roxo, sempre se caracterizou por ser utilizado principalmente na preparação de ensopados ou ensopados, tornando-se um dos ingredientes habituais da cozinha mais humilde.

Links patrocinados

Estas fantásticas leguminosas podem ser preparadas de mil maneiras, mas desta vez vamos preparar um delicioso arroz com feijão ao qual também adicionaremos algumas alcachofras, que darão um toque especial de sabor.

Receita de arroz com feijão e alcachofra

Ingredientes para fazer arroz com feijão

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 400 gr de feijão branco enlatado
  • 150 gramas de arroz
  • 3 dentes de alho
  • 1 alho-poró médio
  • 1 batata grande
  • 1 folha de louro
  • Caldo de legumes (necessário para cobrir)
  • 4 alcachofras
  • 1 colher de chá de páprica doce
  • Azeite de oliva
  • Sal

O caldo utilizado nesta receita pode ser feito em casa seguindo os passos desta receita: Como preparar o caldo de legumes, ou pode ser comprado no supermercado ou mesmo em tabletes de caldo concentrado.

Como fazer arroz com feijão e legumes

  1. Primeiro, colocamos o feijão branco em uma peneira e lave com bastante água na torneira da pia da cozinha. É assim que retiramos todo o líquido conservante do feijão.
  2. Escorra bem o feijão e coloque-o em uma panela, depois despeje o sopa de verduras até cobrir três dedos acima e aqueça a panela em fogo médio.
  3. Por outro lado, descasque e pique finamente o dentes de alho. Lavamos e picamos o alho-poró o menor que pudermos.
  4. Aquecemos algumas colheres de sopa de azeite de oliva em uma frigideira em fogo médio e frite o alho e o alho-poró por alguns minutos.
  5. Retire a panela do fogo, acrescente o pimentão doceviramos algumas vezes para que fique integrado e logo a seguir transferimos o conteúdo da panela para a panela junto com o feijão.
  6. Nós adicionamos o batata previamente descascadas e quebradas. Nós também adicionamos o folha de louro e as alcachofrasque já deve estar descascado, limpo e cortado em quartos.
  7. Tampe a panela e deixe ferver em fogo médio-baixo.
  8. Quando começar a ferver, adicione o arroztampe novamente e cozinhe por 20 minutos em fogo baixo.
  9. Após esse tempo, retificamos o ponto de sal se necessário e nosso arroz com feijão estará pronto para empratar e servir à mesa. Bom proveito!!

Comentários e sugestões

Caso o caldo acabe durante o cozimento, acrescente um pouco mais até obter a consistência desejada. Eu pessoalmente gosto de arroz deixado com bastante caldo.

Você pode substituir ou simplesmente adicionar mais ingredientes como cenoura picada, pimentão picado, cebola ou até couve de bruxelas, por isso esse arroz com feijão é uma boa opção para aproveitar todos os legumes que temos em casa.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0