amêijoas grelhadas

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 5 minutos
pronto em: 10 minutos

Esta é a melhor coisa que se come nesta vida: umas boas amêijoas grelhadas. Ficam prontas num minuto e tome cuidado para não passar muito, pois as amêijoas devem estar praticamente cruas. Podem ser servidos como aperitivo ou para acompanhar outros tipos de pratos como arroz, peixe e legumes.

Links patrocinados

Receita de amêijoas grelhadas

Ingredientes para 4 pessoas

  • 1kg de amêijoas
  • 3 dentes de alho
  • O suco de ½ limão
  • 1 colher de sopa de azeite
  • sal grosso

Como preparar umas amêijoas grelhadas

  1. A preparação destas amêijoas é tão simples que só temos de comprar as amêijoas no próprio dia em que vão ser preparadas e colocá-las em água fria abundante com uma colher de sopa de sal. Vamos mantê-los assim até que estejam prontos. Se virmos que soltam areia, trocaremos a água de vez em quando.
  2. Aqueça uma frigideira grande com o azeite e refogue o alho até dourar. Aumente o lume e junte as amêijoas escorridas quando a panela estiver bem quente.
  3. Refogue em fogo alto até que abram e comecem a soltar um pouco de água. É quando adicionamos o suco de limão, deixamos ferver e servimos imediatamente. Bom proveito!!

Comentários e sugestões

É importante não cozinhá-las por mais tempo do que deveriam, pois assim elas vão secar e perder todo o sabor do mar, que é exatamente o que torna as amêijoas tão especiais.

Outras receitas com amêijoas que poderá gostar

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0