almôndegas de cordeiro

Links patrocinados

Você sabia que as almôndegas são de origem árabe? Conhecido como al-bunduqa, “a bola”, Sua receita foi passada de geração em geração. ao longo dos séculos, evoluindo ao nível dos diferentes ingredientes, pois hoje podemos encontrar os tradicionais picados de carne, almôndegas de peixe e almôndegas veganas.

Links patrocinados

E para os gostos há de tudo, há quem goste com salsa, há quem prefira com pimenta, acompanhado de algum molho ou simplesmente com arroz. O que nunca muda são as diretrizes básicas de sua preparação.

Ao longo destes anos tenho publicado dezenas de receitas de almôndegas, como as almôndegas com molho de uma vida, as almôndegas com tomate que até os mais pequenos cá em casa gostam, ou as almôndegas com ervilhas que são deliciosas.

Nesta ocasião, quero mostrar a você como preparar alguns deliciosos almôndegas de cordeiro picadasque faremos facilmente no forno e cujo resultado é muito saboroso.

Receita de almôndegas de cordeiro

informação da receita

  • rações: 4 pessoas
  • Calorias por porção (kcal):292
  • Tempo de preparação: 15 minutos
  • tempo de resfriamento: 1 hora
  • tempo de cozimento: 15 minutos
  • tempo total: 1 hora e 30 minutos
  • tipo de cozinha: internacional
  • Categoria: Carnes

Ingredientes necessários

  • 500 gr de carne de borrego picada
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • Pão ralado
  • 1 raminho de salsa picada
  • ½ colher de chá de cominho em pó
  • Pimenta preta
  • Sal

Preparação

Descasque e pique tanto a cebola como o dente de alho. Introduzimos esses dois ingredientes no picador e processamos até que fiquem bem picados.

Transferimos o conteúdo para uma tigela junto com a salsa picada, a farinha de rosca, os cominhos e temperamos a gosto. Adicione a carne de cordeiro picada e misture bem até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.

Cubra o recipiente com filme plástico e leve à geladeira por 1 hora. Após esse tempo, pré-aquecemos o forno a 220º C e enquanto aquece, formamos as almôndegas com as mãos e deixe-os no tabuleiro do forno, que deve ser previamente forrado com papel vegetal.

Com o forno à temperatura indicada, introduzimos o tabuleiro com as almôndegas e cozinhe por 15 minutos. Após esse tempo, as almôndegas estarão douradas e bem passadas por dentro, então é hora de retirá-las e levá-las à mesa.


Vista de almôndegas de cordeiro
Almôndegas De Cordeiro.

Com esses truques você conseguirá almôndegas de 10

Como sempre acontece em qualquer receita, a qualidade dos ingredientes influencia consideravelmente no resultado, por isso minha recomendação é que você compre a carne moída de cordeiro de seu açougueiro de confiança.

Nesta ocasião preparamos o bolinhos no fornoe isso significa que se os mantivermos por muito tempo, eles podem queimar facilmente por fora, enquanto se os mantivermos por pouco tempo corremos o risco de ficarem crus por dentro.

Para evitar qualquer um dos casos, é melhor faça as almôndegas de tamanho médio, como o de uma bola de pingue-pongue. Assim, com o tempo e a temperatura indicados na receita, ficarão espetaculares.

Almôndegas de cordeiro ainda mais suculentas

Em determinadas alturas do ano o preço do borrego tende a baixar de preço, sendo a altura perfeita para nos deliciarmos com umas almôndegas super suculentas.

Para fazer a mistura, utilize 600 g de carne de borrego picada e 150 g de pés de borrego cozidos e picados finamente. Adicione um ovo e farinha de rosca, misture, sal e pimenta e deixe descansar.

Molde a mistura em almôndegas e frite-as em óleo vegetal quente até dourar por todos os lados. Eles são gostosos!!


refeições espanholas fáceis

Como servir algumas almôndegas de cordeiro

Estas almôndegas de borrego precisam de algum complemento, porque hoje as fazemos sem molho, como é o caso das almôndegas à jardineira que fizemos no outro dia, as almôndegas em molho de tomate que foram um sucesso total, ou as almôndegas com ervilhas que tanto gosto muito

É por isso que é melhor acompanhá-los com outra coisa para complementar o prato, por exemplo com umas batatas fritas, um dos seus molhos preferidos ou uma boa salada, esta seria uma óptima opção se não quiser complicar muito mais em a cozinha.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0