abóbora assada

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 50 minutos
pronto em: 1h

Se gosta do sabor doce e aromático da abóbora, sem dúvida vai adorar esta receita de abóbora assada. É superfácil de fazer e dificilmente você precisa gastar muito tempo na cozinha.

Links patrocinados

Use esta receita como um aperitivo perfeito ou para complementar como uma guarnição perfeita para outros pratos. Uma forma muito simples de surpreender todos os comensais, e se por acaso sobrar alguma coisa, pode sempre aproveitar para fazer deliciosos croquetes de abóbora.

Receita de abóbora manteiga assada

Ingredientes para 4 pessoas

  • 1 abóbora grande
  • 2 dentes de alho picados
  • Pimenta preta moída a gosto
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como fazer abóbora assada

  1. Pré-aquecemos o forno a 200º C. Para descascar facilmente a abóbora vamos espetá-la toda com um garfo, fazendo pequenos furos na casca. Em seguida, vamos colocá-lo no microondas por cerca de 3 minutos em potência alta. Depois retiramos e deixamos esfriar até a temperatura ambiente.
  2. Agora podemos descascá-lo facilmente e cortá-lo em cubos médios do tamanho de uma mordida. Coloque a abóbora picada em uma tigela grande.
  3. Adicione um bom fio de azeite, os dentes de alho picados e tempere a seu gosto. Retiramos tudo bem até que os ingredientes estejam totalmente integrados.
  4. Espalhamos os pedaços de abóbora no tabuleiro do forno ou num prato grande próprio para o forno. Colocamos a abóbora no forno e cozinhamos por 40-50 minutos até vermos que a abóbora está totalmente macia. A gente tira do forno e aproveita!!

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0