Semifrio de Manga yammi

 

Como é fim de semana e vou almoçar à casa dos meus pais  levo sempre um miminho… Por isso fiz semifrio de manga usei a Dulcipasta de manga que me foi gentilmente cedida pela Dulcis.

Adorei esta pasta de manga tem pedaços deste excelente fruto e é muito saboroso parece que é caseiro. Experimente e visite uma loja que venda produtos da Dulcis.

E o resultado foi ótimo fiz na yammi mas, na parte de bater as claras preferi usar a batedeira pois acho que as claras ficam mais firmes.

Com a Dulcipasta arrisquei um pouco e fugi ao creme vegetal e usei queijo fresco batido. Pois acho que irá ficar bem mais cremoso e menos enjoativo.  Vamos ver como fica pois coloquei-o agora no frigorífico 🙂

 

Semifrio de Manga yammi

 

Dulcipasta-manga

 

 

 

 

base-do-semifrio-de-manga-yammi

 

 

visite o nosso facebook

Semifrio de MangaPrep time: 5 mins Cook time: 5 mins Total time: 3h10 minsSemifrio de MangaSummarySemifrio de Manga yammi é uma sobremesa feita coma a ajuda da yammi e com um ingrediente especial dulcipasta de manga ideal para semifrios. Fácil e rápido de se fazer 🙂 Experimente e delicie-se com os produtos da Dulcis e desfrute da nossa melhor amiga na cozinha a yammi






    Ingredients
  • para a base do semifrio
  • 1/5 pacote de bolacha maria
  • 30 gr manteiga (usei da matinal)
  • 50 ml leite
  • 2 ovos
  • Para o creme do semifrio
  • 150 + 50 gr Dulcipasta manga
  • 80 gr açúcar
  • 500 gr queijo fresco batido
  • 4 claras de ovo em castelo
  • 8 folhas de gelatina
    Directions
  1. Preparação da Base do semifrio de manga
    Coloque a Lâmina de corte.
    Adicione as bolachas aos pedaços e triture 20 segundos na velocidade 8.
    Junte a manteiga ( à temperatura ambiente), o leite e os ovos e programe 1 minuto na velocidade 1.
  2. Coloque a bolacha numa forma com fundo amovível com a ajuda da espátula. Coloque algumas bolachas inteira em cima do preparado.
    Leve ao frigorífico.
  3. Bata as claras em castelo com a batedeira se preferir fazer na yammi lave o copo e seque-o e coloque a lâmina de mistura e monte o misturador e bata as claras cerca de 2 minutos na velocidade 4. Reserve as claras.
  4. Hidrate as folhas de gelatina. Numa taça com água fria coloque as folhas deixe que elas fiquem ” murchas”. Quando tiverem escorra-as e leve-as ao microonda alguns segundos sem ferver.
  5. Lave o copo e seque-o bem,adicione a lâmina de mistura e monte o misturador.
  6. Coloque no copo a Dulcipasta de manga ( 150 g), o açúcar as folha de gelatina ( já dissolvidas) e misture estes ingredientes cerca de 40 segundos na velocidade 4.
  7. Envolva as claras com cuidado com a ajuda da espátula.
    Verta o preparado na forma e leve ao frigorífico. O mínimo 3 horas.
    Desenforme com cuidado. Decore a gosto 😉

    Bom apetite 🙂

    Carlota

Yield6 pessoas

Semifrio de Manga yammiRating

Last updated by at .

Leave a Reply