Picante Caseiro na Bimby

 

Hoje uma receita para a bimby e yammi, ou seja picante caseiro na bimby, cá está um receita exclusiva para a bimby, sem qualquer margem para duvidas, o melhor robot de cozinha comercializado em Portugal e no Mundo.

Esta receita de picante caseiro será também publicada na versão yammi, para as pessoas  que não têm qualquer dos dois robot´s, pode facilmente reproduzir a receita sem qualquer dificuldade.

Pintrest Carla Yammireceitas

Picante Caseiro na Bimby

Esta receita é muito fácil de preparar, tem algumas adaptações que nós fizemos às receitas que já existem por aí, e que resultam do nosso gosto. Por exemplo o limão, e a malagueta inteira.

Veja a receita abaixo, e lembre-se sempre que a intensidade do picante depende de 2 factores:

  • A qualidade da Malagueta utilizada
  • A quantidade utilizada

Dica: Uma das melhores formas de conservar o seu picante, e até de lhe acrescentar intensidade (caso seja apreciador de picante) é juntar ao preparado malaguetas inteiras. Nos cá por casa temos sempre picante, alguns frascos chegam a estar reservados mais de meio ano, e o sabor picante, intensamente picante que este preparados conferem aos pratos de carne e peixe é excelente.

Nota: se pretender consultar esta mesma receita para a Yammi pode consultar aqui.

Picante BimbyPrep time: 5 mins Cook time: 15 mins Total time: 20 minsPicante BimbySummaryReceita de picante caseiro bimby, esta é a nossa receita, um segredo muito bem guardado ou então não, veja como nós, amantes do picante, preparamos esta especiaria para atingir o ponto exacto e dar aquele toque spicy aos nossos pratos.









    Ingredients
  • qb Malaguetas
  • 200 ml óleo
  • 100 ml Whisky
  • 2 colher sopa Colorau
  • 1 Frasco Frasco com Tampa Hermética
  • 1 – 2 Limão
    Directions
  1. No copo coloque as malaguetas (a seu gosto) e pique durante 3 a 4 segundos na velocidade 7. Utiliza a espátula para baixar as sementes que ficaram nas paredes do copo.
  2. Junte o óleo e aqueça a 100º durante 8 minutos na velocidade 2. Tire o copo e deixe arrefecer por cerca de 10 minutos.
  3. Adicione 2 colheres de sopa de colorau e envolva por 3 segundos na velocidade 3. Junte o whisky e volte a envolver na velocidade 3 por mais 20 segundos.
  4. Retire o liquido picante para o frasco ou frascos herméticos (esterilizados) e junte sumo de limão já no frasco (esprema o limão) confere um sabor muito diferenciador ao picante.
  5. Para além do Whisky (que já conserva bastante o picante) um dos truques que usamos cá em casa e que nós foi ensinado por um mestre dos picantes caseiro, é acrescentar malaguetas no frasco, cortando apenas o pézinho da malagueta e juntado as ao picante ajuda a acrescentar intensidade. Faça apenas isto no final de tudo.

Picante na BimbyRating

Last updated by at .

Leave a Reply